27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Raquel Auxiliadora nomeará duas ruas com votação popular

Raquel Auxiliadora nomeará duas ruas com votação popular

Vereadora optou por colher sugestões de nomes por meio de suas redes sociais

12/05/2022 17h26 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Raquel Auxiliadora nomeará duas ruas com votação popular

O mandato da vereadora Raquel Auxiliadora iniciou processo de consulta popular para nomear duas ruas em novo loteamento imobiliário na cidade de São Carlos. Institucionalmente, a atribuição de nomes às ruas é feita por lei municipal, cabendo ao vereador ou vereadora indicar o nome a ser homenageado.

A vereadora, no entanto, optou por colher sugestões de nomes por meio de suas redes sociais e explica: “disponibilizamos um formulário de sugestões para que as pessoas pudessem indicar nomes para as ruas até o último dia 30. A partir das sugestões e de critérios pré-estabelecidos, o Conselho Popular do nosso mandato vai selecionar os nomes que irão para a votação”.

Os critérios de seleção também foram divulgados pela vereadora, “nossa prioridade é dar visibilidade a quem dificilmente é visto em nossa sociedade: mulheres brancas, mulheres negras, mulheres lésbicas e pessoas trans.” E continua: “queremos que essa história de São Carlos seja contada, a história de luta e a trajetória dessas pessoas também merece homenagem”.

A votação será feita pelas redes sociais da vereadora do dia 13 ao dia 20 de maio e qualquer pessoa pode participar, basta preencher o formulário e votar nos nomes propostos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x