25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Rede Sustentabilidade declara apoio a Netto Donato

Rede Sustentabilidade declara apoio a Netto Donato

Reconhecemos na figura do pré candidato um aliado capaz e comprometido em empreender um novo caminho

17/09/2020 08h29 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Rede Sustentabilidade declara apoio a Netto Donato Foto: Rede Social do Candidato

A Rede Sustentabilidade de São Carlos realizou convenção na noite de ontem (16) para oficializar o apoio da legenda ao pré-candidato do PSDB a Prefeito, Netto Donato. No manifesto divulgado, a Rede defende uma cidade mais tecnológica.

Leia a íntegra abaixo:

São Carlos precisa voltar a sorrir.
Por uma São Carlos Tecnológica, Solidária e Sustentável
Uma cidade universitária que se configura como um pólo de inovação e desenvolvimento tecnológico não pode mais assistir resignada o descaso do poder público, pobre de espírito, que evidenciou como a má política é capaz de
sufocar talentos e vocações.
Assistimos, nos últimos anos, a incapacidade da Prefeitura Municipal de incentivar e fortalecer o fértil ecossistema de conhecimento que permeia as universidades, as empresas e a sociedade civil são-carlense.
A maioria das ações da atual gestão são embasadas em “achismos”, no improviso e no interesse de alguns grupos. Além disso, a população teve que conviver com desmandos autoritários, falta de diálogo e interlocução, ameaças e
comportamentos inaceitáveis por membros da administração municipal.
São Carlos tem condições de ser a cidade mais tecnológica e sustentável do mundo, dando exemplo para outras cidades do Brasil e do exterior, mas a realidade, infelizmente é outra.
Imagine, por exemplo, termos ônibus elétricos rodando em nossa cidade, com um plano estratégico efetivo para que todos pudessem desfrutar de um transporte público de qualidade e de baixo impacto ambiental. Ao invés disso, a
Prefeitura, deliberadamente, optou por não empenhar esforços na realização de uma licitação decente, interesse demonstrado na pior experiência de intervenção no transporte coletivo da cidade, resultando na precarização do serviço, prejudicando drasticamente o cotidiano do cidadão. Isso é inaceitável.
Pense também se pudéssemos contar com serviços públicos integrados, ao invés de burocracia, papelada e confusão. Hoje somos submetidos a longos caminhos para abertura de empresas e grandes dificuldades na resolução de problemas públicos, inclusive internos à própria prefeitura dada a precariedade e a falta de gestão racional de recursos e pessoas.
Imagine valorizar os profissionais da educação com efetiva participação democrática na condução das políticas educacionais locais, reestruturar o Estatuto da Educação, promover a moralidade pública, propor e explorar alternativas tecnológicas e inclusão digital junto aos professores e alunos da rede municipal, propiciando maior qualidade na aprendizagem, inclusive neste momento de grave crise, isolamento e desigualdade de oportunidades. Assim, certamente, não assistiríamos esses exorbitantes prejuízos para as nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e suas famílias, que estão distantes do ambiente escolar.
São Carlos precisa empreender uma visão de futuro, que combine o acúmulo da academia com soluções criadas pela sociedade civil. São Carlos precisa de lideranças públicas comprometidas com a ética, com o cuidado, com a eficiência na gestão e a com a participação social.
Neste espírito empenharemos esforços programáticos e de ações concretas, inclusive de fiscalização, para construir a cidade que imaginamos e que queremos: politicamente democrática, socialmente justa, economicamente próspera, culturalmente diversa e ambientalmente sustentável.
Nossa cidade tem pessoas, recursos, vocação e condições para ser Tecnológica, Solidária e Sustentável, sem amadorismos ou improvisos no cenário público. Neste momento eleitoral, diante da necessidade de aglutinar forças
democráticas, orientadas por uma política mais transparente e participativa, também com claro compromisso no enfrentamento à corrupção, compreendemos a importância de consolidar um vínculo programático a partir
desta visão de cidade.
A Rede Sustentabilidade São Carlos espera, a partir desse vínculo, estabelecer um processo virtuoso e colaborativo na construção da cidade que imaginamos. Reconhecemos na figura do pré candidato Netto Donato um aliado capaz e
comprometido em empreender, nos próximos 4 anos, o início de “Um Novo Caminho para São Carlos”. Neste sentido, estaremos juntos e coligados durante a eleição de 2020.
Se dá pra imaginar, dá pra fazer!
Rede Sustentabilidade São Carlos

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x