25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Rippa quer ampliar conquistas na saúde

Rippa quer ampliar conquistas na saúde

O prefeito falou sobre os principais projetos para o segundo mandato em entrevista concedida a uma emissora de TV regional

25/11/2020 08h40 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Rippa quer ampliar conquistas na saúde Foto: Divulgação

A partir de janeiro de 2021, o prefeito reeleito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), vai priorizar a ampliação dos avanços conquistados no setor de saúde do município de cerca de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. O prefeito falou sobre os principais projetos para o segundo mandato em entrevista concedida a uma emissora de TV regional.

“Nós queremos implementar o Saúde em Casa, com uma equipe de unidade de saúde que atue de forma itinerante, atendendo os pacientes acamados, com dificuldade de locomoção, em suas próprias residências. Queremos descentralizar as farmácias municipais, com seis novas farmácias, uma em cada região da cidade, para que o cidadão tenha acesso mais rápido ao seu medicamento”, afirmou Rippa.

Ele também destacou a implantação do projeto Remédio em Casa, serviço que vai utilizar motofretistas cadastrados para a entrega de medicamentos a pacientes crônicos. “Queremos, ainda, instalar um centro de atenção ao paciente oncológico. O que seria isso? Um local para tratar o câncer em Porto Ferreira? Não, será uma unidade para prestar apoio assistencial e psicológico aos pacientes que estão no enfrentamento à doença ou ainda na investigação dela”, acrescentou o prefeito.

A melhoria dos serviços médicos oferecidos à população foi uma das marcas da primeira gestão de Rippa, que ampliou o atendimento na rede de atenção básica à saúde no município. Dados do Ministério da Saúde mostram que a cobertura saltou de 58,89% da população, em 2016, para 84,54% em 2019.

Desde o início do mandato de Rippa, a cobertura atingiu mais 14,3 mil pessoas, totalizando cerca de 47,1 mil habitantes. A atenção básica, também chamada de atenção primária, é a porta de entrada dos usuários no sistema de saúde, o atendimento inicial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x