23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rocha pede novas linhas de ônibus urbano

Rocha pede novas linhas de ônibus urbano

29/04/2013 18h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Rocha pede novas linhas de ônibus urbano

O vereador Sérgio Rocha (PTB) encaminhou indicação à Prefeitura propondo a implantação de duas novas linhas de ônibus, interligando a Universidade Federal (UFSCar) com os bairros Cidade Aracy e Santa Felícia, passando pela Apae, na região norte da cidade.

 

Conforme a proposta, os itinerários das linhas seriam: UFSCar-Apae-Cidade Aracy-Cruzeiro do Sul, e UFSCar-Apae-Santa Felícia, funcionando todos os dias da semana em horários fixos.

Segundo o vereador, atualmente não há linhas fixas que operem nestes trajetos e isso acaba dificultando a vida dos munícipes que precisam percorrer estas linhas – principalmente os estudantes.

Ele também argumenta que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fica próxima à UFSCar e, pelo fato de esta instituição atender diversos alunos especiais, inclusive aqueles que não dispõem de linhas que operem próximas a suas residências, tem ocasionado ainda mais dificuldades e transtornos aos pais. O vereador também observa que para o bairro Jardim Cruzeiro do Sul só existem linhas especiais, com horários limitados, tornando ainda mais difícil a locomoção de quem estuda ou trabalha no entorno da universidade.

Rocha propõe a criação de duas linhas com horários fixos, com circulação de pelo menos um ônibus a cada hora, de segunda a domingo. Ele espera que a Prefeitura, juntamente com seu departamento competente e a empresa de ônibus Athenas Paulista, possam realizar ações para viabilizar a implantação das novas linhas, atendendo uma necessidade real das pessoas que se utilizam deste serviço.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x