24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rocha quer monitoramento por câmeras nas unidades de saúde

Rocha quer monitoramento por câmeras nas unidades de saúde

17/05/2013 18h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Rocha quer monitoramento por câmeras nas unidades de saúde

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou, na Câmara Municipal, indicação que propõe o monitoramento por câmera dos atendimentos realizados no Hospital-Escola, UPAs e UBSs. Ele sugere que as imagens sejam transmitidas diretamente para os gabinetes do secretário de saúde e do prefeito municipal.

 

Para o parlamentar, “o monitoramento por meio de câmeras proporciona grandes benefícios, pois através do registro dos atendimentos é possível melhorar o relacionamento entre pacientes e funcionários, bem como oferecer mais segurança aos usuários e evitar danos ao patrimônio público”.

Ainda segundo ele, com as câmeras seria possível “verificar se a unidade possui condições de atender à demanda, se necessita de uma ampliação, se deve realizar a contratação de mais profissionais e outras situações”, trazendo à tona a verdadeira situação das unidades de atendimento da cidade que “durante muitos anos têm sido alvo de críticas” diz.

Ele ressalta também que, a princípio, as imagens e áudios seriam captados dos corredores e salas de espera, “sem invadir a privacidade do atendimento”.

O vereador espera que a Prefeitura realize estudos que possibilitem a implantação deste sistema de monitoramento ao vivo, possibilitando, segundo diz, “uma prévia solução dos problemas, a fim de agilizar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x