25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rogério Gianlorenzo assume Comunicação

Rogério Gianlorenzo assume Comunicação

06/04/2012 12h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rogério Gianlorenzo assume Comunicação

No início da tarde desta quinta-feira, 5, o prefeito Oswaldo Barba fez o anúncio oficial da saída do secretário de Comunicação, Leandro Severo, e anunciou o diretor de Comunicação da Pasta, Rogério Gianlorenzo, como seu sucessor. A solenidade, marcada por muita emoção, também divulgou o afastamento da coordenadora do Orçamento Participativo, Geria Montanari, que será substituída pelo secretário municipal de Planejamento, Rosoé Donato. Ele acumulará as duas pastas.

Barba afirmou que viu com total naturalidade as mudanças no seu secretariado. “Somos agentes políticos. Estas pessoas têm compromissos políticos e têm que cumprir estas missões. Lamento a saída deles, que nos ajudaram bastante na administração e agora têm outro papel. O Rogério tem todas as condições de dar sequência ao nosso plano de comunicação. A Geria fez um grande trabalho no OP e também junto aos conselhos. Nós temos mais de 37 conselhos municipais que envolvem mais de 1.000 pessoas da comunidade, que nos ajudam na gestão da cidade. Eu tenho que agradecer tanto a Geria quanto ao Leandro”.

Severo preferiu ler um discurso escrito a improvisar. Ele agradeceu à sua família e também falou muito de política. Ele se lembrou de quando há 9 anos era improvável que houvesse uma parceria entre o PMDB e o PT e também saudou o professor José Benedito Sacomano.

Ele citou conquistas enquanto secretário de Governo, como o Estatuto da Educação, a oficialização da Guarda Municipal e o fechamento da cadeia pública. Na Comunicação, ele disse que sucedendo Marcos Schmidt, ampliou investimentos em publicidade, elaborou um dos melhores sites de prefeituras do Brasil. Também destacou a fomentação da democratização dos atos públicos, apoiando principalmente as novas mídias, como os sites. “Montamos a melhor equipe de comunicação, com talento, criatividade e dedicação, que trabalha 24h por dia durante todos os dias do ano”.

Severo, por fim, agradeceu a todos os colegas que trabalharam com ele e também resumiu sua trajetória à frente das pastas de Governo e Comunicação, destacando o papel de Rogério Gianlorenzo que o sucede. Por fim, Severo declamou a letra completa de “Caminhos do Coração”, de Gonzaguinha.

Geria enfatizou o trabalho que realizou na Coordenadoria do Orçamento Participativo e confirmou que pretende concorrer à uma cadeira no parlamento municipal. “Agradeço ao prefeito Barba pela oportunidade de assumir uma tarefa importante na relação com a comunidade. Além do OP, também tivemos o papel de atuar com a comunidade através dos conselhos. Buscamos fortalecer estes instrumentos. Temos investido em processos de formação de conselheiros. Eu espero que as coisas continuem andando e no que precisar de mim, apesar de estar envolvida com a campanha eleitoral, se o meu partido me indicar, estarei à disposição. A briga é boa e vamos arregaçar as mangas. Vamos à luta”, comentou ela. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x