26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ronaldo apoia Guardas Municipais na ida a Brasília

Ronaldo apoia Guardas Municipais na ida a Brasília

26/05/2012 18h53 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ronaldo apoia Guardas Municipais na ida a Brasília

O vereador Ronaldo Lopes (PT) apoiou os Guardas Municipais de São Carlos na ida a IV Marcha Azul Marinhoem Brasília. Naterça-feira, 23, mais de 12 mil guardas de todo o Brasil participara da luta pela regulamentação da profissão.

 

“É uma satisfação muito grande apoiar a categoria, pois apoia-los faz parte de minha própria origem. Nada melhor do que a corporação saber o que necessita. Ajudá-los faz parte do cumprimento de meu mandato”, explica Ronaldo.

Ronaldo ressalta que a participação da Prefeitura foi fundamental para que os guardas pudessem estar em Brasília. “A Prefeitura teve a sensibilidade em apoiar os guardas para que conquistem os seus direitos”, menciona.

O deputado federal Vicentinho, que preside a Frente Parlamentar Pró Guardas Municipais, declarou que essa manifestação é muito importante, quando a categoria esta unida, chama a atenção dos parlamentares. “Tem uma parte resistente à regulamentação, mais estamos na briga para que seja aprovada”, conclui.

Em São Carloscerca de 20 profissionais foram representar os guardas municipais da cidade em Brasília para lutar pelos seus direitos. “Desde da primeira Marcha, nós participamos e a cada ano a adesão dos profissionais tem aumentado”, disse o guarda municipal Rodrigo Cezar Assis.

De acordo com Assis, a participação do vereador Ronaldo foi muito importante, pois ele cedeu o ônibus para que os profissionais pudessem estar presentes no evento. “Nós percebemos que a nossa luta esta dando resultado, pois mais deputados estão nos ouvindo e estão de acordo com a regulamentação”, completa Assis.

 

PEC 534/02 – A luta dos Guardas Municipais é para que consiga dar mais segurança a população. Uma das reivindicações é que eles passam a ter poder de policia. Desde 2002, o Congresso discute o projeto que visa legalizar e definir o que as Guardas Municipais podem ou não fazer. Ainda não há data para a votação definitiva da proposta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x