19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ronaldo busca alternativa para manter pontos de cultura

Ronaldo busca alternativa para manter pontos de cultura

15/04/2013 19h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ronaldo busca alternativa para manter pontos de cultura

O vereador Ronaldo Lopes (PT) informou que irá propor ao Ministério da Cultura (MinC), através de sua representação regional de São Paulo, que estabeleça acordo como governo paulista para possibilitar a continuidade do projeto “Pontos de Cultura” em São Carlos. A alternativa, segundo ele, ocorre após vencido o prazo para a manifestação da Prefeitura Municipal, que não teve interesse na manutenção de convênio com o Minc.

 

Ronaldo Lopes participou no dia 5 deste mês, de um encontro em São Paulo com representantes do MinC e dos pontos de cultura de São Carlos, agendado pelo deputado Newton Lima, também presente, quando se discutiu a questão do convênio. A intermediação do deputado foi um encaminhamento dado ao final da audiência pública realizada no dia 1º. de abril na Câmara Municipal.

De acordo como vereador, os representantes do Ministério da Cultura demonstraram  interesse na manutenção do projeto em São Carlos, mas diante da posição do Executivo local, de não renovar o convênio, uma alternativa deverá ser buscada. No mesmo dia 5, os representantes do Minc reuniram-se com o secretário estadual de Cultura, que tratou de novo convênio que será firmado para ampliação da Rede de Pontos de SP.

“Existe a possibilidade que a secretaria estadual possa viabilizar os pontos de cultura de São Carlos”, declarou Ronaldo. “Notamos que existe diálogo entre o MinC e o governo estadual para o desenvolvimento de parceria na Cultura e, como a decisão da administração municipal de cancelar o convênio teve motivação política, vamos tentar articular para ver se existe espaço para a renovação do convênio por esse caminho”.

Ronaldo informou que irá encaminhar relatório da questão ao Ministério e ao governo estadual, com transcrição das falas na audiência pública que discutiu a política cultural da cidade. O vereador também irá se reunir com representantes dos pontos de cultura, para discutir o novo encaminhamento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x