24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador apoia o Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares

Vereador apoia o Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares

27/04/2012 10h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vereador apoia o Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares

O vereador Ronaldo Lopes (PT) participa amanhã sexta-feira (27), da abertura do 19º Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo que acontecerá até domingo em São Carlos, no Salão de Eventos Nosso Lar. O encontro visa fortalecer e capacitar à rede de proteção do estado de São Paulo, dentro dos princípios de respeito às diferenças e à autonomia de idéias.

A meta do encontro é instrumentalizar e atualizar conselheiros municipais, conselheiros tutelares, para o exercício das suas competências na proteção e garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Durante o evento serão fornecidos também material didático para que após a realização deste Encontro, seus participantes possam retornar e dividir com os respectivos colegiados os temas discutidos nesta ocasião.

Segundo o vereador Ronaldo Lopes (PT), “É com grande satisfação que São Carlos acolhe esse Encontro, uma vez que os conselheiros tutelares, dentro de sua competência, buscam fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente estão sendo cumpridos”

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x