26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ronaldo Lopes realiza prestação de contas

Ronaldo Lopes realiza prestação de contas

19/06/2012 08h34 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ronaldo Lopes realiza prestação de contas

O vereador Ronaldo Lopes (PT) realizou a prestação de contas de seu mandato neste domingo, 17, no plenário da Câmara Municipal de São Carlos. Estiveram presentes ao evento o deputado federal Newton Lima Neto (PT), o prefeito Oswaldo Barba (PT), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Erick Silva juntamente com vários diretores. Também participaram diversos representantes de ONGs, de Associação de moradores, da igreja da Pastoral da Criança, dos vigilantes e diversos representantes da sociedade civil. 

Ronaldo apresentou diversas ações ocorridas em seu mandato. Dos projetos aprovados foi destacado o que dá direito às mulheres de estarem acompanhadas por pessoa de sua escolha durante o trabalho de pré-parto, parto e pós-parto imediato, e o que obriga a notificação de acidentes de trabalho e de notificação de todos os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais que as Unidades de Pronto atendimento Médico atenderem ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

O vereador fez questão de mostrar como esses projetos foram elaborados e apresentou um vídeo das audiências públicas que relataram a participação dos setores envolvidos. No primeiro mostra relatos dos pais, mães e médicos. Já no segundo, há relatos de representantes dos trabalhadores, dos empregadores, do Ministério do Trabalho, do Cerest de Araraquara (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador) e trabalhadores em geral.

O deputado federal Newton Lima falou sobre a importância do vereador para o Partido. “O Ronaldo tem uma relação muito constante na defesa de nosso governo e na apresentação de propostas que possam melhorar ainda mais o governo do Partido dos Trabalhadores. Para mim é uma honra ser presidente do partido que tem como companheiro um líder sindical e ao mesmo tempo um grande vereador nesse primeiro mandato”, disse Newton.

“Na cidade nós realizamos vários trabalhos, mas não conseguimos fazer isso sozinho, sempre contamos com o apoio do vereador Ronaldo que é vereador guerreiro e sempre apoia nosso governo. Eu tenho certeza que Ronaldo vai continuar com bons projetos para a cidade”, explica Barba.

Érick destacou o objetivo do mandato do vereador que é um mandato popular. “Como nos moldes de outros companheiros, o companheiro Ronaldo faz um mandato popular, que é servir a categoria de origem, servir ao povo a classe trabalhadora e de sempre fazer o melhor”, destaca.

O vereador avalia que o mandato atingiu o seu objetivo de acordo com que se comprometeu. Além apresentar projetos de leis de cumprir o papel de vereador que é fiscalizar o executivo, também foi apresentado parcerias com os deputados, Edinho Silva (Estadual), Vicentinho (Federal) e Newton (federal), nas quais renderam resultados importantes onde foi destacado a conclusão da reforma e ampliação da Cemei Maria Lucia Marrara, a construção do Centro Público de Economia Solidária de Produção que se encontra em fase final, a ciclovia do trabalhador, a pavimentação da ligação da estrada que vai do Jardim Zavaglia ao bairro Cidade Aracy, entre outros.

Para finalizar, o Sindicato dos Metalúrgicos fez uma homenagem ao vereador fazendo um retrospecto de toda a sua história no sindicato. Muito emocionado, Ronaldo agradeceu aos presentes por terem acompanhado a prestação de contas e principalmente por ajuda-lo em seu mandato popular.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Lucia Santos
Lucia Santos
11 anos atrás

Parabéns Ronaldo ,esta é a primeira vez que eu não estou com a sensação de ter jogado meu voto no lixo ,como votei em vc sempre que ouvia comentários políticos envolvendo seu nome ,eu prestava atenção pra ouvir, pois eu tinha jurado nunca mais votar em ninguém,mas arrisquei e sem conhecer direito votei,obrigado pelos quatro anos em que eu tive a certeza de ter ajudado minha cidade .

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x