24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ronaldo propõe criação de Conselho Municipal dos Músicos

Ronaldo propõe criação de Conselho Municipal dos Músicos

19/09/2012 22h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ronaldo propõe criação de Conselho Municipal dos Músicos

O vereador Ronaldo Lopes (PT) apresentou na Câmara Municipal projeto de lei que propõe a criação do Conselho Municipal dos Músicos de São Carlos, com objetivo de conjugar esforços entre o poder público e a sociedade civil e defender a classe musical, garantindo o acesso a todas as informações necessárias ao desempenho de suas funções.

 

Segundo Ronaldo, o Conselho Municipal dos Músicos da Cidade, vinculado à Coordenadoria de Artes e Cultura será um órgão consultivo e de assessoramento do Poder Executivo nos assuntos ligados ao exercício da profissão dos músicos. Conforme o projeto, o conselho deverá ser composto de forma paritária por com representantes da Câmara, das secretarias municipais, de Educação, de Trabalho, Emprego e Renda, Coordenadoria de Artes e Cultura e de entidades da sociedade civil.

O Conselho Municipal dos Músicos da Cidade terá várias atribuições, entre elas, participar da elaboração de políticas públicas no segmento musical, em colaboração com os órgãos públicos municipais, e acompanhar e exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos dos músicos.

“Em nosso município existem muitos músicos profissionais, portanto é importante que haja uma instituição de apoio à categoria para estudar e desenvolver políticas públicas voltadas para saúde,segurança e educação destes profissionais”, afirmou Ronaldo na justificativa do projeto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
leitao
leitao
11 anos atrás

ronaldo volta a trabalhar na fabrica porque de politica seria e honesta você só demagogia

Candidato
Candidato
11 anos atrás

A maioria dos vereadores agora resolveu pedir, lombada, conserto disto e daquilo, homenagens. Durante anos fizeram como o avestruz, enfiou a cabeça no buraco e ali ficou. Agora saem a caça de votos, pra depois se esconderem novamente mais quatro anos. Quero um projeto só de qualquer vereador, que seja conhecido do povo e que beneficiou a população nestes quatro anos. Estarei esperando….

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x