16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ronaldo visita projeto da ganhadora do prêmio “Zilda Arns”

Ronaldo visita projeto da ganhadora do prêmio “Zilda Arns”

21/06/2012 09h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ronaldo visita projeto da ganhadora do prêmio “Zilda Arns”

Nesta quinta-feira, 21, às19h30 a voluntária Regina Cavalcanti de Albuquerque Lemmi receberá o prêmio“Zilda Arns”, na Câmara Municipal de São Carlos. O evento é aberto a população.

 

Regina é voluntária na Associação V.E.R.A, uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 6 de maio de 2009,em São Carlos, que atende adolescentes no bairro Cidade Aracy.

A associação possui o projeto Doce Esperança, que visa atividades educativas gratuitas para adolescentes poderem ingressar em cursos técnicos. O curso é semestral e possui 25 vagas. Em 2011, todos os participantes do projeto foram aprovados em processos seletivos para programas de Educação para o Trabalho e Ensino Médio Profissionalizante.

Outro projeto da entidade é o Conviver que tem por objetivo atender os adolescentes que já participavam do projeto Doce Esperança, pois os adolescentes demonstravam agressividade em suas relações interpessoais e também dificuldades na hora de estudar. Foi elaborado um plano de ação que, por meio de dinâmicas, pudesse ajudar a desenvolver a autoestima desses adolescentes, bem como aumentar suas habilidades interpessoais e de estudo.

 

O vereador Ronaldo Lopes (PT) foi conhecer na tarde de terça-feira, 19, o local onde as aulas são ministradas pela entidade.  Na visita o vereador parabenizou a todos os envolvidos. “Iniciativas como essa tem que ter o incentivo do poder público, este é um projeto sério que traz benefícios à população, por isso merece nosso apoio”, esclarece Ronaldo Lopes.

Regina agradeceu ao vereador pela visita ao projeto e falou aos alunos a importância da parceria do poder público com a entidade. Em seguida o vereador aproveitou para incentivar os jovens a agarrar a oportunidade que estão tendo. Falou também da importância deles participarem da política, conhecendo os candidatos, seus projetos e fiscaliza-los. 

 

Zilda Arns Neumann – Foi coordenadora da Pastoral da Criança e três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo Brasil, foi inspirada a iniciar seu trabalho em 1982, depois de um membro das Nações Unidas incumbir seu irmão, o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, de promover a redução da mortalidade infantil no país por meio da Igreja Católica.

Formada em medicina e com especializações em educação física e pediatria, o trabalho de Zilda com crianças começa no Hospital Cezar Pernetta, na capital paranaense, entre 1955 e1964. Depois de trabalhar em outras instituições, ela reforça seus laços com os jovens e com a Igreja – também graças ao irmão cardeal, ícone da luta contra o Regime Militar (1964-1985) e desde o início um dos maiores advogados das ações da Pastoral.

Zilda levou a primeira ação da entidade a Florestópolis, no Paraná, onde o índice de mortalidade chegava a 127 mortes a cada mil crianças. Após um ano de atividade, o índice recuou para 28 mortes a cada mil nascimentos.

Em 2010, no forte terremoto que houve no Haiti morreram quatro brasileiros, entre as vitimas estava, Zilda Arns Neumann.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x