26 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rose Mendes deixa secretaria de Cidadania

Rose Mendes deixa secretaria de Cidadania

21/11/2011 10h58 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Rose Mendes deixa secretaria de Cidadania
Foi anunciado na manhã desta segunda-feira (21) a saída de Rosilene Mendes dos Santos do comando da Secretaria de Cidadania e Assitência Social. Em seu lugar assume a funcionária de carreira e diretora da secretaria Tânia Lopes de Castilho.

Rose irá ocupar o cargo de assessora de projetos sociais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Governo Federal, após convite do diretor presidente da Agência, Dirceu Barbano. 

Rose Mendes relembrou importantes momentos de sua vida pessoal e política em São Carlos, cidade que lhe acolheu como cidadã e posteriormente em sua trajetória política. De todos os amigos lembrados, Rose apontou a senhora Joana Ravena, como a “mãe que lhe acolheu em São Carlos”, que mais lhe ajudo tendo, inclusive, lhe proporcionado a oportunidade de cursar pedagogia. A mesma emoção demonstrou ao falar dos seus filhos e neto. “Deixo este cargo com a sensação de ter cumprido uma importante missão, de ter ajudado esta cidade, que eu amo tanto, e os são-carlenses. Agora terei a oportunidade de ajudar milhares de pessoas em situação de pobreza neste Brasil, que infelizmente ainda sabemos que existe”, destacou. Rose irá atuar especificamente na área social voltada para cooperativas e associações ligadas à Anvisa, por meio do projeto Brasil sem Miséria, da presidenta Dilma Roussef. “Esse é um trabalho a ser construído, inovador, e que eu darei muito de mim para poder desenvolve-lo da melhor maneira possível, junto aos ministérios, especialmente o de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Sou muito grata a São Carlos, que eu amo, e buscarei continuar beneficiando esta cidade no que puder”, disse, ainda, a ex-secretária.   

 

Também muito emocionada e cheia de planos, a ex-diretora e agora nomeada secretária de Cidadania e Assistência Social, Tânia Castilho, em seu discurso, disse que irá continuar lutando por aqueles que mais precisam que são os idosos, as crianças vítimas de exploração sexual, negligência e abuso, as mulheres que sofrem com a violência, os portadores de deficiência, a população LGBT, os moradores em situação de rua e as famílias em vulnerabilidade social. Formada em engenharia civil e mestre em políticas públicas na área de geração de emprego e renda, Tânia expressou sua paixão por atuar na área da cidadania, cuidando das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Darei o melhor de mim para dar continuidade a este trabalho que vinha sendo desenvolvido muito bem por Rose Mendes e a equipe da cidadania. Agradeço a todos que confiaram em mim – especialmente ao prefeito Barba – e que acreditaram que eu poderia desempenhar esta função. Conto com todos vocês para continuarmos nosso trabalho, buscando oferecer melhorias para a população de São Carlos”. 


Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x