25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Roselei e Marquinho pedem providências contra proliferação de pombos em CEMEI no Jardim Ipanema

Roselei e Marquinho pedem providências contra proliferação de pombos em CEMEI no Jardim Ipanema

20/02/2019 12h24 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Roselei e Marquinho pedem providências contra proliferação de pombos em CEMEI no Jardim Ipanema

Os vereadores Roselei Françoso (REDE) e Marquinho Amaral (MDB) apresentaram requerimento à Prefeitura solicitando providências quanto ao controle de pombos e limpeza dos desejos dessas aves no CEMEI Deputado Vicente Botta, no bairro Jardim Ipanema.
Pais de alunos e funcionários do CEMEI, localizado na Avenida Otto Werner Rosel, enviaram os parlamentares, reclamações quanto à proliferação de pombos, que em grande quantidade se abrigam no telhado e no pátio da unidade escolar.
“Segundo os relatos, já foi passado repelente no local na tentativa de afastar os pombos do pátio da escola, mas ainda permanecem (e muitos) nos telhados e na parte da área destinada ao parque das crianças”, informam os vereadores. Acrescentam, no requerimento, que “essas aves podem transmitir várias doenças graves (como salmonelose, histoplasmose, ornitose e meningite), podendo inclusive levar à morte ou deixar sequelas”.
Roselei e Marquinho alertam para os riscos que os funcionários do CEMEI e crianças estão expostos diante desse quadro e observam que a situação pode se agravar se nada for feito.
No requerimento, os vereadores perguntam que providências serão adotadas pela administração municipal e qual o prazo para sua implantação para resolver esse problema. Também questionam se há algum controle quanto ao número desses animais feito por órgão responsável na cidade, pedindo o envio à Câmara de documentos comprobatórios.
Ainda na proposição que foi aprovada pelo Legislativo, os parlamentares perguntam se alguma orientação foi transmitida aos funcionários do CEMEI e demais escolas municipais em geral que sofrem esse mesmo problema.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x