19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Roselei solicita instalação do campus 4 da FESC

Roselei solicita instalação do campus 4 da FESC

Parlamentar protocolou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre essa possibilidade

19/01/2021 12h10 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Roselei solicita instalação do campus 4 da FESC Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), formalizou solicitação à Prefeitura para a instalação de um campus da Fundação Educacional de São Carlos (FESC) nas dependências do campo da Sociedade Esportiva e Recreativa de Santa Eudóxia (Serse).

Segundo o parlamentar, que nasceu e viveu no distrito, essa possibilidade surgiu durante a campanha eleitoral. “Ouvindo as pessoas do distrito, visitando o campo para ver a situação atual nós vislumbramos essa possibilidade”, explica.

“De uma maneira informal já conversei com o diretor presidente da FESC, o Fernando, e com o vice-prefeito, Edson. Agora estamos formalizando para buscar a viabilização de fato”, diz Roselei.

O distrito de Santa Eudóxia, localizado a 40 quilômetros de São Carlos, exige atenção especial do Poder Público em todas as áreas. “Um campus da FESC no distrito, com atividades esportivas, culturais e de lazer será importante por vários motivos”, salienta. “As famílias do distrito têm um sentimento de abandono, de isolamento social e cultural”, destaca.

“Ter o campus 4 da FESC irá atrair jovens, com atividades de qualificação também, além de atividades para os idosos”, observa. “As principais reclamações da população do distrito são saúde e segurança pública e um campus da FESC irá contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressalta.

Roselei Françoso protocolou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre essa possibilidade, requisitando uma visita técnica para avaliar as condições do campo do SERSE e sua estrutura. “Vamos trabalhar para viabilizar esse desejo da população de Santa Eudóxia”, comenta Roselei.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x