25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Sacomano defende a retirada dos trilhos do centro de São Carlos

Sacomano defende a retirada dos trilhos do centro de São Carlos

15/09/2012 12h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sacomano defende a retirada dos trilhos do centro de São Carlos

José Benedito Sacomano, candidato a prefeito pelo Partido Pátria Livre – PPL 54, defendeu nesta sexta-feira, 14, em seu programa eleitoral a retirada dos trilhos da área urbana da cidade. Para Sacomano o atual traçado da linha férrea é um obstáculo físico ao desenvolvimento da cidade. “Estamos com o trânsito de São Carlos infartado. Precisamos desobstruir nossas artérias ganhando esta imensa área para novas ruas e avenidas” disse o candidato.

Sacomano foi engenheiro da Fepasa por mais de dez anos e conhece bem o sistema de transporte ferroviário no mundo inteiro. “Quando cheguei ao Japão no final dos anos setenta, os trens mais lentos se movimentavam a mais de 100 quilômetros por hora. Para termos de volta os trens de passageiros, já teríamos que modificar o atual traçado da linha que não permite uma velocidade apropriada. Então não tem nenhum sentido manter os trilhos num local indispensável ao desenvolvimento urbano da cidade” salientou Sacomano.

Para o candidato do PPL, a retirada dos trilhos também permitirá uma grande agregação de valor aos bairros por onde a linha cruza atualmente. “Atualmente muitas pessoas reclamam do número excessivo de trens de carga e do número crescente de composições. Isso está trazendo danos às casas, muito barulho e problemas como roedores que vêm comer os alimentos que caem dos vagões e uma área extensa que não possuí segurança e manutenção adequadas” afirmou.

Várias cidades do Brasil conseguiram junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e às empresas concessionárias de ferrovias recursos para a retirada de trilhos e transposições de linhas rodoferroviárias. “A própria Presidenta Dilma, há poucos dias, anunciou uma retomada de investimentos no transporte ferroviário. É hora de ousadia para redesenharmos o mapa da cidade, valorizando a terra, ganhando mobilidade e integrando os bairros. É um grande projeto ao qual dedicaremos todos os nossos esforços”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x