Política

Sacomano destaca saúde preventiva


Para o prefeiturável do PPL, José Sacomano, a prevenção deve ser priorizada pelo município na questão da saúde. Ele pregou a ampliação da rede do Programa Saúde da Família. Para ele, hoje existe um PSF (Posto de Saúde da Família) para cada 4.000 pessoas, o que, segundo ele, é insuficiente para atender a uma cidade complexa como São Carlos.

“Vamos ampliar esta rede para atender a população”, ressaltou ele, ontem  em entrevista à emissora de rádio DBC FM.  A emissora vai ouvir, até sábado, 4 de agosto (leia abaixo), os seis prefeituráveis de São Carlos.

De acordo com Sacomano, a educação pode ser uma grande aliada da Saúde. “Uma boa escovação dos dentes já é um grande passo, já evita muitas doenças e muitos problemas”. Ele também falou que é necessário se combater a infecção hospitalar. Com relação à crise da Santa Casa, ele afirmou que não há qualquer problema da Prefeitura assumir uma dívida de R$ 25 milhões, que representa o rombo atual nas contas do hospital. “Para um orçamento de R$ 700 milhões, isso não representa nada. Eleito prefeito eu sento na mesa e resolvo o problema”, afirmou ele.

 

A ordem das entrevistas, definida pelo sorteio

30/7 – Paulo Altomani

31/7 – José Benedito Sacomano

1/8 – Flávio Lazzarotto (hoje)

2/8 – Oswaldo Barba

3/8 – Ronaldo Mota

4/8 – Eduardo Cotrim

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *