26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Sacomano e Mirlene visitam Primeira Página

Sacomano e Mirlene visitam Primeira Página

18/07/2012 13h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sacomano e Mirlene visitam Primeira Página

O candidato a prefeito pelo Partido Pátria Livre (PPL) José Benedito Sacomano, e sua candidata a vice-prefeita, Mirlene Severo, visitaram, na manhã de ontem o jornal Primeira Página. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente do grupo Interpress Comunicações Editoriais, que publica o jornal Primeira Página, Marcos Santos. Durante o encontro, eles conversaram sobre os problemas vividos em São Carlos e sobreo programa de governo que vão apresentar para o eleitorado são-carlense. “Vamos pautar nosso plano de governo pela educação. Nossa prioridade é promover uma revolução educacional em São Carlos”.

 

Sacomano destaca que sua candidatura nasceu da possibilidade da construção de uma proposta diferenciada para a gestão municipal. “A educação é sempre a locomotiva do desenvolvimento de uma cidade.Vamos complementar esta educação com cursinhos pré-vestibulares gratuitos. Vamos conceder 40 bolsas de estudos para universitários estudarem problemas locais. Vamos disseminar o ensino da língua inglesa e globalizar São Carlos. Temos que vislumbrar o futuro de nossos jovens no Brasil e até no exterior”.

Ele também ressaltou que também se faz necessário recuperar os investimentos industriais da cidade. “Se não mudarmos a forma de gestão atual nós corremos o risco de não visitar o futuro. Mudar para melhor é um anseio humano e um anseio de toda a sociedade”.

O candidato do PPL também prega a criação de um instituto de pesquisas que faça os levantamentos dos verdadeiros números de São Carlos e a radicalização de parcerias com as universidades.

Sacomano prega um governo com secretários que tenham conhecimento inquestionável na área do conhecimento em que atua e assegura que vai buscar estas cabeças nas universidades de São Carlos. Segundo ele, não pode existir mais, em pleno Século XXI, pessoas incompetentes dando ordem as servidores municipais de carreira.  “A vitória de Newton Lima em 2000 foi uma inflexão no modelo político de então. Minha vitória representará uma nova inflexão, um novo modelo”, resume ele.

Ele é um crítico de governos de coalizão com farta distribuição de cargos. Sacomano define estas gestões como “federações de interesses”, que acabam, segundo ele, sendo maiores do que os orçamentos municipais.

Candidata a vice-prefeita, Mirlene Severo, afirma que até pela formação sua e de Sacomano, o carro-chefe do plano de governo e da campanha será a educação. “Temos que impulsionar a educação. E dentro da questão do trablahoe da educação temos que lembrar da questão da mulher. Como ela pode trabalhar fora se não existem creches para os filhos? Este também será um mote da nossa campanha. O papel do vice é fundamental. O vice é que vai complementar a candidatura e a gestão municipal”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Adriano Cruz
Adriano Cruz
11 anos atrás

Desenvolvimento da cidade e compromisso profundo com o povo, é Sacomano e Mirlene. Um novo horizonte de realizações e felicidade para o povo de São Carlos!

ana
ana
11 anos atrás

conheço a mirlene.
ela é fantastica, uma mulher comprometida com o próximo.

Miguel Manso
Miguel Manso
11 anos atrás

Sacomano e a Mirlene são os candidatos mais preparados para assumir e mudar pra valer a vida do povo de São Carlos, gente de luta e de ação, chega de mesmice…

Emerson Rocha
Emerson Rocha
11 anos atrás

Conheço a Mirlene. Ela é ótima! Tenho certeza que São Carlos fará a melhor opção.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x