20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > São-carlense será primeira-dama de Porto Alegre

São-carlense será primeira-dama de Porto Alegre

Torcedora do Colorado, Valéria está adaptada ao folclore gaúcho

30/11/2020 10h54 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
São-carlense será primeira-dama de Porto Alegre Foto: Reprodução / Redes Sociais

Adilson F. Fraga Jr.

Ao fechar as urnas de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul (RS), foi confirmado que uma são-carlense irá ocupar o cargo de primeira-dama no Paço dos Açorianos, no período de 2021 a 2024, com a vitória do candidato Sebastião Melo (MDB) a prefeito. Valéria Leopoldino é natural da Capital da Tecnologia filha do renomado advogado Dr. Alcyr Affonso Leopoldino falecido no ano de 2018 recebendo uma moção de pesar do vereador Marquinho Amaral (PSDB).

Sendo nome de uma escola municipal no Jardim Araucárias, Alcyr formou-se pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (USP) cursando Criminologia e Ciência Penitenciária como complemento curricular. Recebeu várias homenagens como o diploma de Consagração Pública da Prefeitura Municipal de São Carlos em 1991, título de Personalidade do Ano de 1992 e Advogado do Ano de 2014 pela Câmara Municipal de São Carlos.

Valéria estudou no Colégio Diocesano La Salle, se graduou em Publicidade e Propaganda pela Unisinos com pós na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Casada há 30 anos com o goiano Melo tem um filho de 20 anos, João Arthur Leopoldino Melo. Em entrevistas à imprensa gaúcha, a futura primeira-dama garante imensa colaboração com a futura gestão municipal do medebista. “A primeira dama não tem que ser um vaso ao lado do marido”, declarou a são-carlense ao portal GZH

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x