26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > São-carlenses aparecem em lista de gestores públicos com contas irregulares

São-carlenses aparecem em lista de gestores públicos com contas irregulares

Documento da Corte de Contas auxiliará a Justiça Eleitoral na verificação de quem pode disputar a eleição

11/08/2022 14h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
São-carlenses aparecem em lista de gestores públicos com contas irregulares

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, recebeu, nesta quarta-feira (10), das mãos do ministro Bruno Dantas, presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), a relação com os nomes dos gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares, em definitivo, pela Corte de Contas nos últimos oito anos. Na relação, constam 16 nomes de São Carlos.

Os dados auxiliam a Justiça Eleitoral a decidir quem poderá ou não concorrer nas Eleições 2022, com base nas inelegibilidades previstas na Lei Complementar nº 64/90. Dentro dos critérios legais, cabe à Justiça Eleitoral declarar ou não a inelegibilidade das candidatas e candidatos a um cargo público. Conforme prevê a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010 – alínea “g”), são considerados inelegíveis aqueles que tiverem as prestações de contas rejeitadas por irregularidade insanável ou que configure ato doloso de improbidade administrativa. Uma vez condenado, o gestor público permanece inelegível por oito anos.

A lista foi entregue em formato digital, por meio de QR Code, mas a relação está disponível para consulta pública na internet e será atualizada pelo TCU diariamente até o dia 31 de dezembro deste ano. A lista completa pode ser consultada no link: encurtador.com.br/isKX5.

Os nomes de São Carlos na lista são: Claudio José Lopes, Diego Rodrigo Rufino de Souza, Eliana Aparecida Jeronymo Luchesi de Souza, Francisco da Silva Neres, Gabriela Meassi, Josimar de Sales, Karina Izabel de Oliveira, Lucilene Soares da Costa, Luis Antonio Donizeti da Silva, Mirian Cristina Pereira Alves, Paulo Rogerio Rufino de Souza, Rafael Soares da Costa, Ricardo Aparecido Salatino, Samuel Benedito Antunes de Oliveira, Suzana Cardoso Vaz e Thais Daniela Moreira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x