25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “São Carlos Ambiental é criminosa, assassina e assalta os cofres públicos”, diz Marquinho. VEJA AS FOTOS

“São Carlos Ambiental é criminosa, assassina e assalta os cofres públicos”, diz Marquinho. VEJA AS FOTOS

16/10/2019 07h33 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
“São Carlos Ambiental é criminosa, assassina e assalta os cofres públicos”, diz Marquinho. VEJA AS FOTOS

O vereador Marquinho Amaral (MDB) subiu na tribuna da Câmara para fazer graves denúncias em relação à empresa São Carlos Ambiental. Segundo o parlamentar, no passado, muitas vezes o lixo hospitalar não era incinerado pela empresa e ainda era jogado diretamente no aterro sanitário, de acordo com depoimentos dos funcionários. “Isso é um crime!”, exclamou o vereador Azuaite ao ouvir a denúncia. Além disso, a empresa não retira o chorume das lagoas, jogando-o a céu aberto, para economizar, ao invés de ser levado para tratamento em Guatapará.

Os fatos foram constatados pela comissão criada pelo prefeito Airton Garcia, para averiguar as denúncias feitas por Marquinho Amaral no mês passado. A comissão é composta pelos secretários Mariel Olmo (Serviços Públicos), Mateus Aquino (Comunicação), Mario Antunes (Fazenda) e tem o parlamentar como convidado.

 “A prefeitura municipal está com uma bomba-relógio na mão. Estou acompanhando o trabalho isento e sério da comissão. Confia na seriedade dos secretários para punir essa empresa criminosa, assassina, que assalta os cofres públicos da nossa cidade”, finalizou Marquinho Amaral.

Ainda de acordo com Marquinho, a empresa recebe 1,6 milhão por mês dos cofres públicos, mas mantém sua sede em condições quase insalubres para os funcionários. Em visita ao local, a comissão e o vereador ainda constataram o péssimo estado em que se encontram os vestiários, os banheiros e os refeitórios. As caixas d’água estão destampadas, trazendo risco à saúde dos empregados devido à presença de pombas no local. Os carros e caminhões utilizados também são antigos (alguns de 1995) e estão em péssimo estado, podendo causar acidentes, colocando a população em risco.

Segundo Marquinho Amaral, os representantes da empresa seriam recebidos pelo prefeito Airton Garcia na próxima sexta-feira. No entanto, após as denúncias da comissão, ele não vai receber ninguém da empresa até que um relatório final seja apresentado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x