19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > São Carlos pode receber um Cratod

São Carlos pode receber um Cratod

13/09/2011 13h23 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
São Carlos pode receber um Cratod

Audiência pública, na noite de anteontem, discutiu Orçamento estadual para 2012; deputado Donisete Braga (PT) abordou problema das drogas nas cidades da região Crédito: Daniel Monteiro Na noite de anteontem, a Câmara dos Vereadores de São Carlos foi palco de uma audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), para debater o Orçamento do Estado para 2012. O evento contou com a presença de diversos deputados estaduais, além de representantes de 20 municípios que estão na área administrativa de São Carlos e Araraquara.

Além das reivindicações feitas pelo prefeito Oswaldo Barba (PT) para obras no município, foi debatido o levantamento sobre o avanço das drogas nas cidades paulistas, apresentado pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

De acordo com o deputado Donisete Braga (PT), representante da frente parlamentar que esteve em São Carlos, o levantamento é inédito e servirá de ferramenta para que o Estado possa realizar ações setorizadas e focadas à resolução dos problemas de cada município ou região, otimizando, assim, o combate às drogas.

Sobre São Carlos, o deputado afirmou que “o Estado possui 15 regiões administrativas e a intenção é que seja instalado um Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) em cada região, otimizando o tratamento aos dependentes químicos e São Carlos, por sua relevância, tamanho e atuação nessa área, é candidata a receber um desses centros”.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x