19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Saúde volta a polemizar sessão da Câmara

Saúde volta a polemizar sessão da Câmara

23/05/2012 09h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Saúde volta a polemizar sessão da Câmara

O atendimento à saúde voltou a causar polêmica na tarde ontem durante a sessão da Câmara Municipal. O vereador Marquinho Amaral (PSDB) atacou duramente o secretário municipal de Saúde de São Carlos, Marcos Vinícius Bizarro, e chamou a gestão do prefeito Oswaldo Barba de “desgoverno”.

O vereador tucano ressaltou que a Santa Casa de São Carlos “está abandonada”. Segundo ele, os pacientes estão jogados pelos corredores sem sequer receber um atendimento digno. “Pacientes estão jogados nos corredores, morrendo, por falta de atendimento humano e o nosso secretário não está “nem aí” para isso”, declarou.

Ele ainda enfatizou que a atual administração petista está devendo para a instituição. “A atual administração municipal deve dinheiro para a Santa Casa e eu cheguei a questionar o nosso digníssimo secretário que deixou a Saúde da nossa cidade “bizarra” e ele nem sequer deu resposta sobre esse fato”, comentou.

Marquinho ainda lançou um desafio ao secretário Bizarro. “Quero ver se o senhor tem coragem de vir até aqui na porta da Câmara para que nós possamos juntos visitar as unidades de saúde, porque tenho certeza que o senhor não conhece a situação calamitosa e real em que se encontra a Saúde da nossa cidade. Tem gente morrendo todos os dias”, afirmou.

ACOLHIMENTO – Para o vereador Júlio César (DEM), o povo continua sofrendo com o mau atendimento na rede municipal de saúde. “O secretário de Saúde não tem ousadia. Eu penso que quem administra a cidade deveria preparar melhor os servidores municipais para atender a população de maneira mais humana. As pessoas precisam de um acolhimento de uma forma mais carinhosa. É duro chegar com um filho no pronto-socorro e ser tratado como se fosse insignificante a sua presença. Então, senhor secretário, pense nisso”.

Outro lado

Lopes afirma que oposição e PSDB estão “desesperados”

Marco Rogério

O vereador Ronaldo Lopes (PT) tentou defender a saúde municipal. Ele rebateu as críticas do tucano. “As colocações do vereador não contribuem para melhorar o sistema de saúde de nosso município. São informações que não procedem. Nosso secretário é médico da rede municipal de saúde. Para a população que nos acompanha e nos assiste pela TV pode parecer que o PT faz festa e farra com o dinheiro contratando pessoas que não tem competência. Em São Carlos não cabe mais uma política que beira ao preconceito. Se tivéssemos um secretário de fora do município, qual seria o problema? Não é”.

Lopes destacou ainda o curso de Medicina como uma conquista do Partido dos Trabalhadores. “É uma política correta, que é diferente. O nosso secretário e o nosso prefeito têm condições de mostrar para o Estado. Diferente da oposição que critica sem fatos concretos. Não posso concordar que o nosso secretário não está contribuindo para o nosso município. Vamos ter a conclusão do nosso hospital-escola. Segundo ele, a oposição e o PSDB não têm o que mostrar no município.

Marquinho Amaral ainda convidou o vereador Ronaldo Lopes para visitar as unidades de Saúde da cidade. “Já que o nobre colega está defendendo o nosso secretário, também amplio o convite a você. Vamos visitar e checar se a população está feliz com o serviço de Saúde que está sendo oferecido a ela”, finalizou.

Contagem regressiva

Tucano compara Santa Casa a “bomba relógio”

Marco Rogério

Para Marquinho, a Santa Casa, atualmente, é uma “bomba relógio” que está para explodir. “Assim como eu denunciei e chamei a atenção das nossas autoridades sobre a questão da nossa Praça Coronel Salles, digo que a nossa Santa Casa vai explodir logo logo. Não quero que me responsabilizem. A minha parte estou fazendo”, contou.

Marquinho afirmou que já havia solicitado ao presidente da Câmara de São Carlos, Edson Fermiano, que agendasse uma audiência pública com o provedor da Santa Casa, no entanto, a reunião não foi agendada. “Solicitei em dezembro do ano passado, esse agendamento e até agora nada! O provedor da Santa Casa precisa ser ouvido e nos mostrar a real situação em que se encontra aquela instituição. Afirmo aqui nesta tribuna que vocês vão constatar que não tem nada a ver com aquilo que foi divulgado no “caderninho da mentira”, pela nossa administração petista”, relatou.

O parlamentar tucano relatou também que é sabedor que o repasse do SUS (Sistema Único de Saúde) é pouco. “Sei que o repasse de verba pelo SUS é baixíssimo, porém, esse valor quem determina é o Partido dos Trabalhadores (PT) que, hoje, governa o nosso país”, disparou

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
FADINH@
FADINH@
11 anos atrás

GENTE EU TENHO A PROVA EM CASA DO MAL ATENDIMENTO DA SANTA CASA, MESMO A PESSOA TENDO PLANO DE SAUDE, DEIXARAM MEU PAI AGONIZANDO POR 4 H NO CORREDOR, SEM PRESTAR OS PRIMEIROS SOCORRO PARA UMA PESSOA COM TRAUMATISMO CRANEANO, SÓ POR TEM 78 ANOS NÃO SERVE PARA MAIS NADA,MEU PAI SALVOU A VIDA DE MUITAS GENTE. GOSTARIA QUE ESTE VEREADORZINHO RONALDO LOPES PASSASE NA PELE O QUE MUITOS ESTÃO PASSANDO POR AI, INCLUSIVEL MINHA FAMILIA, AI QUE PENA ELE NÃO PASSA SABE POR QUE O CPF DE É FORTE, TEM DINHEIRO.GRAÇAS A DEUS EU ENCONTREI UM ANJO QUE ESTA TENTANDO ME AJUDAR O VEREADOR JULIO CESAR. GOSTARIA DE PODER ESTAR PRESENTE NESTA SEÇÃO PARA PODER FALAR TUDO O QUE ESTA ENGASGADO NA MINHA GARGANTA SOBRE OS ERROS DA SANTA CASA, POIS PASSEI UM MÊS OBSERVANDO TUDO, MUITAS FALHAS MUITOS ERROS, FALTA DE COOPETENCIA, QUALIDADE NO ATENDIMENTO,POIS SOU ENFERMEIRA, E A GENTE QUE CONHECE VE AS FALHAS. MUITO QUE TRABALHAM ALI NÃO TEM AMOR NEM NELES PROPRIOS, PEGUEI GENTE FUMANDO NO CORREDOR, OS PROPRIOS FUNCIONARIOS DA MANUTENÇÃO ENTRAM DENTRO DA UTI, TODO SUJO DE POEIRA,GRAXA SENDO QUE A GENTE QUANDO VAI VIZITAR SÓ FALTA TOMAR BANHO COM ALCOOL E SE CAPOTAR INTEIRO PARA PODER VER O PACIENTE 30MIN.SÓ TEM A PLACA DE PRIORIODADE PARA PACIENTE IDOSO, EU NÃO VI PRIORIDADE NENHUM NO ATENDIMENTO. E ASSIM VAI.O PESSOAL DO SUS, ATE O POSTINHO ONDE AS ENFERMEIRAS FICAM TEM DIFERENÇA, O SERES HUMANOS NÃO SÃO TODOS IGUAIS, QUANDO MORRER NÃO VAI FEDER DO MESMO JEITO.A NÃO O RICO ELES PASSAM PERFUME FRANCES E OS POBRE PASSAM PERFUME PARAGUAY.ONDE EU VER FALANDO DE SAUDE VOU COLOCAR A BOCA NO TROMBONE ATÉ ALGUEM RESOLVER FAZER ALGUM, POIS TEM MUITA GENTE MORRENDO SIM SEM ATENDIMENTO, OU SENDO MAL ATENDIDO

Vitor
Vitor
11 anos atrás

Enquanto a cidade dorme o Prefeito sofre de insônia.
Algumas verdades devem ser ditas:
1) Saúde é um problema no Brasil inteiro e não exclusividade de São Carlos;
2) Verdade também que o repasse do SUS a Santa Casa é uma mixaria;
3) O curso de medicina da UFSCAR tem pouca efetividade, pois, não forma especialistas;
4) O Hospital Escola de fato é uma conquista petista, e quanto a isso não há argumentos;

No entanto é fato que a Administração Municipal está inerte há algum tempo, falta comando, muito por causa das alianças celebradas na última eleição municipal. Barba é um prefeito que foi colocado no cargo. Poderia haver o seguinte questionamento: Mas Dilma também?

No entanto diferente de Barba, Dilma demonstrou que a máxima que diz: rei posto, rei morto, é verídica.

Lula hoje é um líder político, mas quem governa é Dilma. Isto é fato. Barba, no entanto, até hoje não conseguiu provar que Newton Lima não comanda seu governo.

Engoliu as alianças realizadas por Newton e até hoje, pelo que parece, pede a benção do padrinho.

A falta de capacidade de articulação política de Barba resta evidente, pois, pelo que parece os partidos aliados ao PT estão um a um, deixando a base aliada. Assim, o último que sair apague a luz, pois com ou sem luz, a insônia do prefeito seguirá.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Esse curso de Medicina que ta aí não serviu pra cidade só serviu pro curriculo dessa reitoria petista e isso que é fato e o tal do hospital escola é outra enganação

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x