25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Secretário anuncia Centro Dia e Bom Prato

Secretário anuncia Centro Dia e Bom Prato

28/06/2013 22h04 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Secretário anuncia Centro Dia e Bom Prato

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Patrochi Hamam, aproveitou sua primeira visita a São Carlos para anunciar a implantação do Centro Dia do Idoso e o programa Bom Prato que oferece refeições populares ao preço de R$ 1.

 

“São Carlos foi contemplada com os dois programas sociais dignificando a grandeza e a importância da cidade no Estado”, ressalta o secretário.

De acordo com Hamam, o Centro Dia consiste em casa de acolhimento de 50 pessoas da terceira idade e terá instalações conceituais e modernas que possam oferecer um atendimento diferenciado e que poderão frequentar o espaço por um tempo mais estendido, não apenas na área de lazer.

O Bom Prato irá oferecer 1.200 refeições dias, sendo a média que costuma ser oferecida em cidades do interior do Estado.

“Com empenho da Secretaria e da Prefeitura, a expectativa é que os dois programas estejam funcionando no inicio do segundo semestre. Existe um tempo de análise de documentação e de avaliação do projeto”, afirma o secretário.

O prefeito Paulo Altomani comentou que já está analisando alguns imóveis da parte histórica da rua General Osório, próximo a linha do trem e os técnicos da Secretaria de Assistência Social virão a cidade para avaliar os locais e referendando qual o melhor prédio. “Após a avaliação a técnicos, daremos inicio as reformas e a implantação para o segundo semestre, do restaurante Bom Prato”, comenta o prefeito.

 

Investimento

De acordo com Altomani, a Caixa Econômica Federal anunciou R$ 9 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida para serem repassados aos bairros Zavaglia, Eduardo Ebdelnur e o Planalto Verde.

Os investimentos serão utilizados nos bairros para adequação de infraestrutura como creches, escolas, postos de saúde e áreas de lazer. “O que a população decidir ser necessário nos bairros, a Caixa Econômica a disponibilizará os recursos para a prefeitura, que irá contratar as obras a fundo perdido”, afirma o prefeito.

O prefeito anunciou também o Programa Casa Melhor do Governo Federal, o financiamento de 5 mil com juros de 5% ao ano, para cada família que participa do Programa Minha Casa, Minha Vida, para a compra móveis e eletrodomésticos.

“Em São Carlos são quase duas mil famílias conveniadas ao Programa e que poderão se beneficiar de mais esta oportunidade para mobiliar a casa”, comenta Altomani.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
carlao
carlao
10 anos atrás

parabens prefeito altomani por estas ações

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x