25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Segurança Pública é tema da live do Júlio Cesar

Segurança Pública é tema da live do Júlio Cesar

Centro de Controle Operacional e Inteligência – CCOI, é uma das propostas do candidato para melhorar a segurança na cidade

28/10/2020 08h47 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Segurança Pública é tema da live do Júlio Cesar Foto: Divulgação

No último domingo (25), foi realizada a live “Júlio Cesar 22 – Juntos e Conectados” com o tema: Segurança Pública. Ao lado da candidata a vice-prefeita Maria Aires, e do candidato a vereador e especialista em segurança, Márcio Neves, o candidato a prefeito de São Carlos, pelo Partido Liberal (PL), conduziu um debate sobre ações e soluções para melhorar a segurança no município.

De acordo com Júlio Cesar, uma cidade segura começa pela sensação de liberdade que as pessoas têm ao andar pelas ruas e frequentar espaços públicos com tranquilidade. “Vamos atuar para dar essa segurança com ações efetivas, uma delas será feita por meio do Centro de Controle Operacional e Inteligência – CCOI, em que será desenvolvida a integração de toda tecnologia de atendimento ao cidadão, contando com sistemas mais completos de controle e de segurança”, explicou o candidato.

A moradora do bairro Eduardo Abdelnur, Flora Batista, participou do quadro “Júlio Cesar responde” e perguntou qual a proposta do candidato para melhorar a segurança nos bairros. “Uma de nossas propostas é criar o projeto Ilumina São Carlos, que vai modernizar a rede de iluminação pública nos bairros, universalizando a iluminação a LED”, respondeu Julio Cesar.

Outra pergunta, foi a da Juliane Paiva, do bairro Jardim Paulistano, que destacou o medo que as mulheres têm ao sair de casa em determinados horários. “Esse assunto é muito importante para debatermos a segurança das mulheres em todos os aspectos. É inadmissível que as mulheres deixem de sair de casa por conta do medo e da insegurança, eu sei muito bem do que essa moradora está falando. Vamos trabalhar para cuidar das mulheres e garantir que elas tenham o direito de ir e vir”, comentou Maria Aires.

Um dos caminhos para melhorar a segurança de acordo com o especialista no assunto, Márcio Neves, é a união das patrulhas policiais para que atuem de forma integrada. “Hoje temos na cidade patrulhas especificas que trabalham em determinadas áreas, como por exemplo, escolas e regiões rurais, mas que não são unificadas. Temos que pensar em segurança como um todo, desde o vigilante patrimonial, que está em seu posto de trabalho, ele deve estar preparado para qualquer situação que aconteça próximo ao seu local de atuação”, disse Neves.

Para a Guarda Municipal, Júlio Cesar, destacou que será trabalhada a valorização e integração com a comunidade e demais forças do sistema de segurança. “Para isso vamos garantir a aquisição de uniformes e equipamentos, além de elevados articulados de observação como: drones com câmeras de monitoramento, patinetes elétricos (segway) e grades de isolamento para grandes eventos”, acrescentou o candidato.

A próxima live será realizada nesta quarta-feira (28), às 19h30, na página do facebook do candidato: Julio Cesar e Você.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x