23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Seis projetos são aprovados por unanimidade

Seis projetos são aprovados por unanimidade

23/08/2011 13h57 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Seis projetos são aprovados por unanimidade

Câmara MunicipalA 28ª sessão da Câmara não trouxe novidade nas votações e aprovou os seis projetos por unanimidade em pauta na reunião de ontem. Entre as propostas está o auxílio, no valor de R$ 111,8 mil, à Santa Casa de Misericórdia, destinado à reforma do ambulatório de ortopedia, objetivando melhorias no atendimento aos pacientes deste setor.

As outras proposições eram dos vereadores, designando nomes de rua em novos bairros da cidade.

Tomou conta da sessão a informação de que a prefeitura está com licitação aberta para contratar empresa para investir R$ 800 mil em publicidade para o Hospital Escola. Segundo dados da carta de licitação, a verba se destina à execução de peças publicitárias e desenvolvimento e elaboração de pesquisa de mercado, além de logotipo e elementos de comunicação visual.

Os vereadores de oposição foram uníssonos no discurso contrário a tal posição do governo municipal em destinar verba para publicidade. Os vereadores Júlio César (DEM) e José Luís Rabelo (PSDB) foram os mais enfáticos nas críticas durante o uso da tribuna. “Será que faremos propaganda de óbito?”, questionou o democrata. Já o peessedebista levantou suspeita da sanidade do prefeito Oswaldo Barba.

Na outra ponta, a bancada de vereadores do PT, liderada por Ronaldo Lopes, informava que a verba se destinava a campanhas de vacinação e de conscientização da prevenção de doenças. Mas pelo que se percebeu entre os dois discursos, a oposição estava com mais munição para destruir a campanha publicitária da prefeitura.

Paralelamente, DEM e PSDB questionaram os dados da pesquisa da semana passada que revela que entre os são-carlenses, 78,8% aprovam o sistema SUS, gerenciado pela prefeitura. “Preciso saber quais foram os critérios usados para que esta pesquisa tivesse esta extração de dados. É preciso verificar quem a prefeitura entrevistou”, disparou Júlio César.

MAZOLA – Com os ânimos acirrados, o vereador Normando Lima (PSDB) usou a tribuna para trazer notícias favoráveis do vereador Dorival Mazola, que está internado no Hospital das Clínicas, em Campinas, para se recuperar de uma pneumonia que o levou a uma internação na UTI. “Conversei ainda hoje com Mazola e ele afirmou que pretende estar de volta a São Carlos na próxima semana para terminar o tratamento em casa”, relatou. {jcomments on} 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x