16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Sérgio Pepino assume a presidência do Saae

Sérgio Pepino assume a presidência do Saae

01/12/2012 20h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sérgio Pepino assume a presidência do Saae

O empresário Sérgio Pepino, sócio diretor da Icam, foi o segundo nome confirmado a participar do governo de Paulo Altomani (PSDB) prefeito eleito de São Carlos. Ele assume a partir de 1º de janeiro a presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos.

O anúncio ocorreu na tarde deste sábado, 1º, durante festa de confraternização da regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na qual estavam presentes o atual prefeito Oswaldo Barba (PT), e o deputado federal Newton Lima (PT), o diretor regional do Ciesp Ubiraci Pires Corrêa e o vice-prefeito eleito Cláudio Di Salvo.

Altomani elencou a capacidade técnica e competência de Pepino para assumir a Autarquia. “Ele é um empresário dedicado que realizou a frente da direção do Ciesp, a estruturação dos distritos industriais da cidade, na última década. É um homem indiscutivelmente honesto e está apto a assumir o Saae com a primeira tarefa de reduzir o desperdício de água na cidade”, afirmou.

Para o diretor regional do Ciesp, é uma honra para a entidade ter o industrial Sérgio Pepino a frente do Saae. “Muito nos orgulha esse anúncio ser feito durante a nossa festa de confraternização. Pepino é sem dúvida o eterno diretor regional do Ciesp São Carlos”, afirmou Corrêa.

O deputado Newton Lima afirmou que Pepino foi um parceiro de primeira hora na reestruturação dos distritos industriais durante seus oito anos de gestão como prefeito de São Carlos. “Ele viabilizou a transformação dos meros depósitos de fábricas em distritos industriais como se encontram atualmente o “Miguel Abdenour e o Ceat (Centro Empresarial de Alta Tecnologia)’, disse.

Pepino foi eleito este ano “Industrial do Ano”. A honraria, concedida pela Câmara de vereadores, reconhece a contribuição do industrial ao desenvolvimento do município. Ele afirmou que aos 71 anos de vida assumir a Autarquia será um desafio. “Minha primeira providência será reduzir os vazamentos de água. Será uma iniciativa para que o Saae reduza o custo de produção de água potável à população”, afirmou.

 

Currículo

Pepino é casado com Teresinha de Lourdes, tem cinco filhos; natural de São Carlos, aos 18 anos, deu inicio a ICAM Indústria e Comércio Ltda. Fundada em 1º de agosto de 1960, a empresa atuava na área de fabricação de esquadrias metálicas sob medida. Em 1980, passou a fabricar formas metálicas para concreto e fabricar equipamentos didáticos para laboratórios de ensino, equipando usado em quase todas as Escolas de Engenharia do País.

Em 1995 a Icam adquiriu a primeira máquina de corte com jato d’água e abrasivo, tornando-se a pioneira da América Latina nesse segmento. Prestando serviços de corte com jato d’água em qualquer material plano, nascendo aí a Icam Waterjet. Atualmente produz qualquer tipo de peça metálica (acabada ou semiacabada), perfis metálicos, peças automobilísticas, carenagens especiais, e realiza cortes em qualquer tipo de material plano.

Pepino foi diretor titular do Ciesp São Carlos de 2001 a 2007 e vice-diretor até 2011,sendo um dos principais responsáveis pela construção da sede própria da entidade. Esteve à frente de importantes conquistas, como o asfaltamento dos distritos industriais de São Carlos. Atualmente é Diretor Plenário no Ciesp São Paulo.

O titulo de “Industrial do Ano”, foi oficializado em 19 de novembro de 1975 pela Lei Municipal Nº 7517 na gestão do ex-prefeito Mário Maffei. O primeiro homenageado, no ano seguinte, foi industrial e ex-deputado federal Ernesto Pereira Lopes. O título é atribuído a empresários que se destacam em suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
jose
jose
11 anos atrás

Esse cara não tem serviço demais? Cada uma…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x