20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > SINDSPAM realiza rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Carlos

SINDSPAM realiza rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Carlos

O objetivo das entrevistas foi o de conhecer as propostas e planos de cada candidato em relação ao funcionalismo público municipal

01/11/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
SINDSPAM realiza rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Carlos Fotos: Divulgação / SINDSPAM

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) realizou entre os dias 26 e 30 de outubro, uma série de entrevistas com os candidatos a Prefeitura Municipal de São Carlos. O objetivo dessas entrevistas foi conhecer as propostas e planos de cada candidato em relação ao funcionalismo público municipal.

Dos 12 candidatos que concorrerão às eleições no próximo dia 15 de novembro, quatro não participaram das entrevistas.

A rodada começou na segunda-feira (26) com a presença do candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Erick Silva que esteve acompanhado de sua vice Rose Mendes. O candidato Julio Cesar (PL) que havia confirmado presença para ser ouvido na segunda-feira, não compareceu, pois necessitou fazer uma viagem a São Paulo.

Na terça-feira (27) o sindicato recebeu a visita do candidato da coligação “São Carlos Merece Mais” (PDT / PMN / SOLIDARIEDADE / PSC / PRTB) Deonir Tofolo e seu vice o professor Jorge Carrara. Ainda na terça-feira também aconteceu à participação do candidato do partido Republicanos, Sérgio Ferrão que esteve acompanhado do seu vice Estavam Leal. Na quarta-feira (28) foi à vez do candidato do Podemos, Antonio Sasso que também participou da entrevista acompanhado de seu vice Dr. Noé Carvalho Azambuja Junior. Nesta data estava agendada e confirmada a presença ainda do candidato a reeleição Airton Garcia (PSL), mas sua assessoria desmarcou a entrevista de última hora. Na quinta-feira (29) o SINDSPAM entrevistou o candidato da coligação “Um novo Caminho para São Carlos” (DEM / PSDB / REDE), Netto Donato e seu vice Marco Aurélio Penteado, na sequencia a entrevistada foi a candidata Marina Melo (PSD). O encerramento da rodada de entrevistas foi na sexta-feira (30) com a participação dos candidatos Mestre Taroba (Avante) e Professor Ronaldo Mota (PSOL). Os candidatos Leandro Guerreiro e Chico Loco, já haviam informado com antecedência que não iriam participar das entrevistas.

Os candidatos responderam a 11 perguntas elaboradas pelos diretores do sindicato. Foram discutidos assuntos referentes às negociações de acordos coletivos, continuidade à implementação da Evolução Funcional dos Servidores prevista no Plano de Carreira, regulamentação da Lei 13.889/2006, Estatuto da Educação, Plano de Saúde, Programa de Demissão Voluntária, futuro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), insatisfação da categoria com a Secretaria de Gestão, terceirizações no serviço público e o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Município e o SINDSPAM em relação ao assédio moral.

Para o presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo, essa rodada de entrevistas foi bastante proveitosa, primeiro pelo fato de saber o que pensa os candidatos a respeito ao funcionalismo público municipal e segundo a possibilidade de conhecer as propostas desses candidatos para a categoria que hoje é composta por mais de 5 mil servidores.

“Esta é a terceira eleição municipal seguida que entrevistamos os candidatos, perguntamos a eles a maneira que irão se relacionar com o sindicato, como será a relação com os servidores, nestas entrevistas também pontuamos muito sobre uma possível privatização do SAAE, onde todos se posicionaram contrários e também falamos sobre a implementação da Evolução Funcional dos Servidores, prevista no nosso Plano de Carreira, regulamentação do Estatuto da Educação, Programa de Demissão Voluntária entre outros temas. Só lamentamos a ausência dos quatro candidatos, uma pena. O SINDSPAM está sempre preocupado com o futuro da cidade e da nossa categoria e essa iniciativa é uma forma que buscamos de mostrar aos candidatos que a luta do sindicato não é partidária e sim sindical, defendendo sua categoria. Aproveito e agradeço a presença dos candidatos que disponibilizaram um espaço em suas agendas para ouvir os anseios dos servidores e do SINDSPAM”, finalizou Adail. As entrevistas foram gravadas em vídeos e serão divulgadas no site do sindicato (www.sindspam.com.br) a partir desta segunda-feira (02). Esta foi à terceira vez que o sindicato realizou uma rodada de entrevistas com candidatos a prefeitura de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x