25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Skaf fala da possível candidatura ao governo do Estado

Skaf fala da possível candidatura ao governo do Estado

28/01/2014 23h45 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Skaf fala da possível candidatura ao governo do Estado

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, esteve ontem (28) no Centro Esportivo do Sesi, na Vila Isabel, apresentando a nova equipe de triátlon para a temporada 2014. 

Além da pauta esportiva Skaf, que estava bastante descontraído, aproveitou a ocasião e conversou com atletas e alunos visando colher pedidos de melhorias que futuramente poderiam ser implantadas na instituição.

Skaf ainda falou do investimento de R$ 42 milhões que está sendo feito para a reforma de ampliação e revitalização do SESI, que teve início no começo deste mês. “Temos que investir em esporte, educação e cultura, Temos que dar todo o apoio e incentivar nossas crianças. Agora estamos esperando a definição de um terreno para a construção de um teatro, a pedido dos próprios alunos”, disse o presidente.

Já a reforma de ampliação do Senai vai ficar para o segundo semestre de 2014. Segundo o projeto, a estrutura do Senai será ampliada em 3.000 m² para instalação de novas salas, resultando num aumento de mais 500 vagas. O investimento de R$ 20 milhões é para a ampliação da estrutura, a reforma das instalações atuais e compra de equipamentos.

Ao ser questionado sobre a possível candidatura ao governo do Estado de São Paulo, Skaf preferiu dizer que está empenhado em seu trabalho como presidente  das entidades.  “Não confirmo a candidatura agora. Mês de eleição é outubro, até lá tenho que exercer meu trabalho como presidente das entidades”.

Em contrapartida, Skaf se mostrou otimista, já que ficou em segundo lugar em uma pesquisa realizada em dezembro de 2013 pelo Datafolha. “Estamos vivendo há 20 anos com o mesmo partido político no poder, por isso ter meu nome como uma nova opção no governo é muito gratificante. Só tenho que agradecer ao eleitor de São Paulo por lembrar meu nome”.

 

PROJEÇÃO

Em relação à perspectiva da indústria para o ano de 2014, o presidente da Fiesp afirmou que apesar do grande numero de demissões no ano passado, o Brasil e a economia acabaram empatadas com um crescimento de apenas 2%. Segundo ele, a expectativa para este ano é que não tenha grandes mudanças.

“Deveremos ter uma geração positiva de empregos, porém um número não muito significativo. Enquanto a economia do país cresce 2% e a indústria cresce 2%, você não tem grandes resultados, agora temos que lutar para chegar aos 4%”.

Skaf ainda ressaltou que a falta de competitividade vem afetando o crescimento da indústria, que por sua vez afeta o crescimento da economia.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x