18 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Solenidade de posse dos vereadores eleitos será online

Solenidade de posse dos vereadores eleitos será online

Mesa Diretora da Câmara seguirá determinação do governo que coloca o Estado na fase vermelha

24/12/2020 06h05 - Atualizado há 4 meses Publicado por: Redação
Solenidade de posse dos vereadores eleitos será online Foto: Arquivo Jornal Primeira Página

A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e dos 21 vereadores eleitos será realizada de forma online, ou seja, através da internet, por meio de videoconferência. Cada um dos eleitos deverá acessar um link que será enviado pela Diretoria do Legislativo e participar do ato solene no próximo dia 1º. de janeiro.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), após consultar os vereadores que tomarão posse no dia 1º de janeiro. O horário da solenidade ainda será definido.

Segundo Lucão, a mudança ocorreu devido ao anúncio das novas regras de restrições do Governo do Estado para conter a pandemia, que aconteceu por volta das 13h desta terça-feira (22). “Logo pela manhã, a maioria dos vereadores que tomarão posse no dia 1º de janeiro havia decidido que a solenidade seria realizada no Plenário da Câmara Municipal da São Carlos, seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), porém, com este anúncio do governador, novamente, tivemos que consultar os vereadores eleitos”, explicou.

O Governo do Estado decidiu, em caráter imediato e temporário, classificar à Fase Vermelha do Plano São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, todas as regiões do Estado. Nessa fase não são permitidos eventos presenciais, medida que se destina a evitar aglomerações e a disseminação da doença.

Lucão voltou a ressaltar que sempre buscou a opinião de todos e as decisões sempre partiram do Colegiado e não são pessoais. “Novamente, a maioria decidiu pelo evento online”, afirmou.

O parlamentar lembra que logo após a posse, haverá a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, também por videoconferência. “Assim que terminarmos o ato de posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores, iremos escolher a Mesa Diretora. Tudo acontecerá online”, informou.

A população poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Canal 8 da NET São Carlos, online via Facebook e canal do Youtube, ou por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x