11 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Tânia Castilho assume pasta da Cidadania

Tânia Castilho assume pasta da Cidadania

22/11/2011 08h15 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Tânia Castilho assume pasta da Cidadania

A engenheira civil Tânia Cristina Lopes de Castilho é a nova secretária municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos. Ela assumiu o cargo na manhã de ontem e vai substituir a Rosilene Mendes, que vai assumir o cargo de assessora de projetos sociais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Governo Federal, após convite do diretor presidente da Agência, Dirceu Barbano. Ela deve comandar um projeto pioneiro de combate à miséria.

A transmissão do cargo foi realizada em solenidade oficial comandada pelo prefeito Oswaldo Barba e foi marcada por muita emoção, somando risos e lágrimas  Rose foi vice-prefeita do governo Newton Lima entre 2001 e 2004, secretária de Infância e Juventude e também de Cidadania,  e há três anos ocupava o cargo de secretária de Cidadania e Assistência Social.

Barba destacou o importante trabalho realizado por Rose Mendes, junto à equipe de sua secretaria, durante esses anos em prol da população são-carlense. “E é por isso que não poderia deixar de colaborar com a população deste país e com o governo da presidenta Dilma, que muito irá se beneficiar com a atuação da Rose. A Tânia, que irá substituí-la, é também uma profissional muito competente e que está altamente preparada para assumir este cargo. A Tânia – é engenheira e tem até mestrado na área – optou por trabalhar em benefício da população na assistência social”, destacou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda queem São Carlosaproximadamente seis mil famílias, cerca de 30 mil pessoas, recebem auxílio por meio de programas e projetos de complementação de renda e que isso é de responsabilidade da Secretaria de Cidadania. “Temos muitas obras em andamento, mas também temos um intenso trabalho social realizado pela Prefeitura sob a coordenação da Secretaria de Cidadania”, frisou.

A ex-secretária ressaltou que deixa o cargo com o sentimento de “dever cumprido”. “Deixo este cargo com a sensação de ter cumprido uma importante missão, de ter ajudado esta cidade, que eu amo tanto, e os são-carlenses. Agora terei a oportunidade de ajudar milhares de pessoas em situação de pobreza neste Brasil, que infelizmente ainda sabemos que existe”, destacou.

Muito emocionada e cheia de planos, a ex-diretora e agora nomeada secretária de Cidadania e Assistência Social, Tânia Castilho, em seu discurso, disse que irá continuar lutando por aqueles que mais precisam que são os idosos, as crianças vítimas de exploração sexual, negligência e abuso, as mulheres que sofrem com a violência, os portadores de deficiência, a população LGBT, os moradores em situação de rua e as famílias em vulnerabilidade social. Formada em engenharia civil e mestre em políticas públicas na área de geração de emprego e renda, Tânia expressou sua paixão por atuar na área da cidadania, cuidando das pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Rose
Rose
9 anos atrás

A rose foi esperta, tá vendo o barco afundar na prefeitura e foi ganhar mais em Brasília….. ehehehheheeh … esperta ela

Paulo Roberto
Paulo Roberto
9 anos atrás

Mais uma troca.. acho que o Barba deveria trocar tudo viu. Inclusive ele, o prefeito.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x