26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Thame aposta na união da oposição em São Carlos

Thame aposta na união da oposição em São Carlos

05/03/2012 14h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Thame aposta na união da oposição em São Carlos

O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de formação política do PSDB, o deputado federal e ex-prefeito de Piracicaba, Antonio Carlos Mendes Thame, afirmou, anteontem, que está articulando juntamente com outras lideranças tucanas paulistas, a união entre tucanos e outros partidos, como o DEM, o PP, o PPS e setores do PSD para a construção de uma única candidatura à sucessão do prefeito Oswaldo Barba, do PT.

Thame, que ministrou palestras durante o “Curso de Formação Política”, realizado no último domingo, na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), afirma que a vitória em São Carlos nas eleições municipais de 7 de outubro, é uma das prioridades do PSDB no interior paulista. Mais de 130 pessoas participaram do curso comandando pelo ITV.

“Estamos trabalhando para isso. Tanto que temos no curso de formação política o Lobbe Neto, o Paulo Altomani e o Airton Garcia. O objetivo é este, manter o grupo unido para enfrentarmos os nossos adversários. ’Fica imensamente mais difícil vencer se os partidos que fazem oposição ao PT se dividirem em várias candidaturas”.

O curso de formação, que incluiu palestras sobre marketing eleitoral, legislação, ética e o modo tucano de governar, entre outras temáticas, segundo Thame é fundamental para o partido formar bons quadros. “É preciso unificar a mensagem do PSDB, que tem a propósito de governar de forma a melhorar a vida das pessoas. E o segundo objetivo, claramente, é ganhar as eleições. Queremos ter vereadores que tenham uma mensagem, que mostrem à população a que viveram. As eleições para o Poder Legislativo nos municípios não pode ser um simples concurso de Miss Simpatia”, ironiza o líder tucano.

Para o presidente da Fundação Faria Lima – Cepam, Lobbe Neto, o ITV tem o fundamental papel de preparação da militância e discussão do futuro político do Brasil. “Os participantes do curso aprenderam muito sobre as questões eleitorais e também sobre os conceitos de uma cidade e seu desenvolvimento. É necessário preparar os nossos pré-candidatos para atuar dentro de uma cidade democrática”.

Lobbe disse que a discussão sobre o nome do candidato a prefeito prossegue. “O Paulo Altomani que já concorreu várias vezes é hoje o nosso preferencial pré-candidato. Vamos analisar a conjuntura e definiremos o candidato na hora certa”.

Presente ao evento, o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), comenta que o curso do ITV forma bons pré-candidatos. “Hoje em dia existe a questão da ficha limpa e também a questão da prestação de contas do candidato a vereador, tanto os eleitos quanto os não-eleitos. Por outro lado temos dois bons pré-candidatos que são o Lobbe e o Altomani. Quando sair o nome, um apoiará o outro e teremos grandes chances de vencer as eleições para prefeito e também fazer uma boa bancada de vereadores ”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x