19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Torpedos – 06/06/2012

Torpedos – 06/06/2012

06/06/2012 08h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 06/06/2012

Reunião 1

Muito se falou ontem sobre uma possível reunião hoje, às 8h, no Palácio dos Bandeirantes com a presença do presidente do PSDB, Lobbe Neto, do presidente do DEM, Júlio César Pereira de Souza, e dos pré-candidatos Paulo Altomani e Airton Garcia, com o governador Geraldo Alckmin.

 

Reunião 2

Caso a reunião realmente aconteça, deve sacramentar o rumo político de PSDB e DEM na cidade, com o fechamento da chapa com candidato a prefeito e a vice-prefeito. É certo que os dois partidos devem caminhar juntos nas próximas eleições.

 

Reunião 3

Há quem aposte que Lobbe ainda lance sua candidatura, mas parece que o candidato do PSDB será mesmo Altomani. O que ainda não estaria decidido seria o nome do candidato a vice pela coligação. Airton Garcia ou Júlio César???

 

E por falar em Lobbe

Pessoas próximas a Lobbe Neto afirmaram na tarde de ontem que ele não é o candidato dos tucanos em São Carlos. Porém em política nunca há certeza absoluta.

 

Ninho

Pelo visto tem muita gente querendo que alguém morra no ninho este ano.

 

Certo pelo duvidoso

O que se sabe é que Júlio César não quer esta missão. O rapaz tem uma reeleição tranquila pela frente e não quer repetir o que fizeram o saudoso Dorival Mazola em 2000 e Marquinho Amaral em 2004.

 

Mico

Ambos deixaram uma eleição para vereador de lado para formar a chapa majoritária e ficaram fora do parlamento com consequências futuras sérias.

 

Aviso

Marquinho Amaral avisou ontem seu amigo Júlio César que seria “entrar numa fria” o vereador do DEM encarar a disputa majoritária como candidato a vice-prefeito de São Carlos.

 

Adiada???

Teve gente no final da sessão de ontem que divulgava a informação de que a audiência com o governador Alckmin teria sido adiada para a próxima terça-feira às 10h. Será mesmo??? Se for verdade, a novela segue…

 

Pedrinho Fura Fila

Depois de enfrentar alguns problemas de saúde, quem estava todo sorridente ontem na Câmara Municipal era o petista Pedrinho Góes, o famoso “Fura-Fila”. Pedrinho garante que será candidato a vereador nas eleições de 7 de outubro.

 

Afasta ou não afasta?

Falando ontem com a coluna, o diretor da Prohab, Marcos Alberto Martinelli, disse que deixará ou não o cargo hoje dependendo da recomendação do presidente do seu partido, o PTB, Aldomiro Pedrino.

 

Decisão

Martinelli disse que seguirá a determinação do partido, podendo continuar ou não na Prohab. Ele disse também que poderá se afastar com a certeza de concorrer a um cargo político (que seria a vice-prefeitura na chapa de Oswaldo Barba) ou na incerteza, para que as negociações persistam.

 

Rabo de tatu

O vereador Marquinho Amaral desceu o rabo de tatu (para quem não conhece é um antigo relho utilizado antigamente para surrar rebeldes) na saúde municipal em seu discurso ressaltando que se for preciso trocar o secretário novamente, não vê problema algum. “Já trocaram os secretários diversas vezes, por que não trocá-lo novamente? A população clama por um atendimento digno e humano de saúde”.

 

Verde que te quero verde

Ontem à noite foi inaugurada a sede dos verdes de São Carlos. O PV agora tem endereço fixo, porém parece que eles não falam a mesma língua. Há muita gente irritada no diretório municipal com a aproximação de Bragatto ao Bloco Democrático.

 

Verde de raiva

E tem gente do PV que está verde, mas de raiva. Uma pessoa contou que nenhum assunto sobre fazer parte do Bloco Democrático foi discutido, votado e definido pela executiva do partido. Assim algo de estranho está acontecendo por lá.

 

Dé o conselheiro

Pelo visto, o vereador Dé Alvim (PT) tornou-se conselheiro do deputado Newton Lima. Durante a inauguração de uma escola no final de semana, o todo-poderoso presidente do PT, perguntou ao vereador quem ele acharia que deveria ser vice de Barba. Dé não hesitou e aconselhou Newtão.

 

Meio ambiente 1

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) e o prefeito Oswaldo Barba participaram ontem da cerimônia em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada no Palácio do Planalto. Durante a qual a presidente Dilma Rousseff assinou nove ações em benefício do meio ambiente.

 

Meio ambiente 2

Newton afirma que as medidas de preservação das terras indígenas e o encaminhamento do Protocolo de Nagoia e da Convenção de Bonn ao Congresso Nacional demonstram que o Brasil é hoje a maior liderança em desenvolvimento sustentável no planeta

 

Decretos

Um dos decretos assinados pela presidenta estabelece critérios, práticas e diretrizes para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável nas contratações realizadas pela administração pública federal.

 

ETE

Uma importante obra será inaugurada hoje. É a etapa final da Estação de Tratamento de Esgoto do Monjolinho. É mais uma façanha do presidente do SAAE, Eduardo Cotrim, que mostra, com isso, grande competência e arrojo administrativo, provando ser um grande gestor. É uma obra que entra para a história.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x