26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Transposição dos trilhos é principal objetivo de Arnoldo

Transposição dos trilhos é principal objetivo de Arnoldo

17/07/2012 13h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Transposição dos trilhos é principal objetivo de Arnoldo

O Jornal Primeira Página inicia uma série de reportagens com os candidatos a prefeito de Itirapina. Arnoldo de Moraes (PSDB), Claudete Oliveira (PDT) e José Maria Cândido (PMDB) aceitaram gravar entrevistas. Somente o candidato do PTB, Marcelo Mesquita, informou por telefone, ontem, que responderia apenas por e-mail os questionamentos do jornal. Todas as entrevistas foram gravadas antes da publicação da série.  Hoje começamos as entrevistas com Arnoldo de Moraes, do PSDB.

 

O candidato tucano à prefeitura de Itirapina, Arnoldo de Moraes, tem como um os principais objetivos de seu plano de governo a transposição sobre os trilhos a América Latina Logística. A cidade é cortada por eles, o que atrapalha muito a locomoção de pedestres e a circulação de carro. Segundo Moraes, somente a construção de viadutos poderá resolver os problemas e este é um dos principais temas de sua campanha.

 

Primeira Página – Por que decidiu colocar seu nome para a prefeitura?

Arnoldo de Moraes – O partido decidiu pelo meu nome por questão de viabilidade, é a sexta campanha. Fui prefeito duas vezes, realizei muitas coisas, muitas obras ampliação do hospital, uma creche moderna. Aceitamos porque queremos continuar os bons trabalhos que realizamos. Itirapina precisa de uma administração sempre em frente.

 

PP – E o seu plano de governo?

Moraes – Somos uma coligação de cinco partidos e estamos discutindo o plano de governo. A transposição de veículos sobre as linhas é um dos nossos principais temas. Como a Cosan vai fazer mais três silos, vou ao Denit para que viabilize uma transposição com viaduto. Se isso não acontecer, vai ficar impossível morar em Itirapina. Saúde e educação a população já conhece o que eu fiz. Eu fiz muito. Quero dar continuidade àquilo que já fiz pela população e a população sabe que eu dei um caminho para a cidade. Nós realizamos quatro escolas, demos uma condição muito boa de educação e saúde. Hoje eu sei que vou fazer 150 casas. Quem falar que vai fazer 400 terá que comprar terrenos e isso é caro. Já tenho isso. Sou candidato do Geraldo Alckmin, tenho com o Geraldo uma relação de amigos.

 

 

PP – Você aposta em uma mulher como vice…

 

Moraes – Já apostei na mulher, sempre achei que a mulher importante na administração. A Anésia é uma pessoa do bem. É difícil bater em uma casa em Itirapina que não a conheça. Todos conhecem a Anésia, é uma pessoa que sempre ajudou as pessoas. As pessoas conheciam a padaria da Anésia. É uma pessoa muito boa e carismática e veio para somar e somar muito.

 

PP – Como o senhor pretende sanear as dívidas do município?

Moraes – Eu deixei a prefeitura em dia e tudo indica que não vou encontrar a casa em ordem como eu deixei. Mas sempre fui uma pessoa de desafio, eu tenho uns oito meses de freio de mão puxado e para dar um choque de gestão nas áreas. É preciso tomar pulso e administrar o dinheiro de firma diferente. Vamos organizar a prefeito e vamos fazer obras.

 

PP – Como gerar mais empregos?

Moraes – Eu comprei os barracões da Ceagesp, isso levou várias indústrias para o local; com a vinda da Cosan há mais geração de empregos. Com os novos silos, isso irá gerar mais empregos. Mas precisamos de uma escola profissionalizante, vamos investir mais no turismo e com isso gerar novos empregos em nossa cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x