24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Tucanos dividem lideranças da oposição

Tucanos dividem lideranças da oposição

15/02/2012 19h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tucanos dividem lideranças da oposição

 

A dupla Paulo Altomani – Lobbe Neto, ambos do PSDB, parecem estar mais unidos do que nunca. Porém, entre as lideranças da Frente Ampla, aliança de oposição que pretende vencer as eleições em 7 de outubro, existe uma clara divisão de preferências com relação aos dois nomes.

 

Um grupo, por julgá-lo mais forte eleitoralmente, prefere que Altomani seja o candidato a prefeito. Um outro grupo, maior, jogaria suas fichas na candidatura de Lobbe como o prefeiturável da oposição, considerando seu nome como mais palatável ao eleitor e, ao mesmo tempo, capaz de aglutinar mais apoio.

 

Como a decisão só sairá na convenção de junho, até lá muita polêmica ainda vai existir com relação ao nome do candidato do PSDB. Aliás, ambos os tucanos preferem jogar o assunto para a frente, adiando qualquer decisão e esperando que o clima se acalme até lá com fatos novos.

 

A palavra final poderá ser dada pelo governador Geraldo Alckmin, que trava um duelo particular com o PT. O objetivo do PSDB é ganhar as prefeituras de todas as cidades importantes do Estado e São Carlos é um município estratégico nunca governado até hoje pelos tucanos. O partido governa hoje Franca, Sorocaba, Piracicaba e várias outras cidades médias do interior paulista.

 

Nos meios políticos, o empresário Airton Garcia, filiado ao DEM, não esconde de ninguém que já selo um acordo com Altomani. Segundo ele, Altomani e Airton Garcia comporão a chapa que concorrerá à prefeitura. Só faltaria, segundo Airton, definir sobre quem seria o candidato a prefeito e quem seria o candidato a vice-prefeito.

 

Mas, ao mesmo tempo, um outro, formado pelo ex-prefeito Dagnone de Melo e uma parte do PSD (Partido Social Democrático), preferem o nome de Lobbe para concorrer á sucessão do prefeito Oswaldo Barba. Juntamente com ele, devem seguir o PPS, de Azuaite Martins de França e o PP, de César Maragno. As questões de plano de governo separam radicalmente, por exemplo, Azuaite e Airton Garcia. O professor valoriza um bom programa de governo para apontar uma alternativa viável aos governos petistas. Já Airton sempre fala em plano de governo como “um mero detalhe”.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Parana
Parana
12 anos atrás

Quem vai ganhar as eleições este ano, e Aírton Garcia com lobbe sem lobbe este ano e Aírton Garcia na cabeça.eu e minha família estamos com ele e não abrimos mão.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x