19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > UPA do Santa Felícia receberá novos computadores por intermédio de emenda parlamentar

UPA do Santa Felícia receberá novos computadores por intermédio de emenda parlamentar

24/01/2020 11h31 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
UPA do Santa Felícia receberá novos computadores por intermédio de emenda parlamentar Foto: Arquivo Jornal Primeira Página

O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Elton Carvalho (PSB), recebeu na manhã desta sexta-feira (24) na UPA Santa Felícia quatro computadores adquiridos por meio de emenda parlamentar de sua autoria.
No total, foram destinados 10 mil reais com o objetivo de efetuar a informatização do processo de atendimento da UPA com foco na otimização do acolhimento.
“A ideia é que quando a pessoa chegue à UPA, apenas com informações básicas seja possível buscar seu histórico de atendimentos, direcionando rapidamente para o acolhimento. Em breve daremos início à segunda etapa para que, desde o acolhimento até a tela do computador do médico, o prontuário do paciente esteja disponível. Será um grande avanço para a modernização do atendimento nas UPAs em São Carlos”, disse Elton.
O supervisor da UPA Santa Felícia, Mecias Pepi, destacou a importância deste procedimento e o que mudará com a informatização: “eu agradeço ao vereador Elton por atender minha solicitação. É um passo importante, porém, trata-se de um projeto piloto. Nossa ideia é concluir a segunda etapa e, caso seja bem sucedida, por que não expandir para as outras UPAs?”, afirmou Pepi. “Sou totalmente favorável à modernização e utilização de tecnologia para melhorar e agilizar o atendimento na saúde pública de São Carlos”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x