23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vaguinho defende criação de Conselho de Defesa da Mulher

Vaguinho defende criação de Conselho de Defesa da Mulher

O parlamentar destaca que a violência contra as mulheres se manifesta de diversas formas

12/10/2021 12h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Vaguinho defende criação de Conselho de Defesa da Mulher Foto: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

O vereador Vagner Basto (Republicanos) defende a criação do Conselho Municipal de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica, composto por profissionais treinados para oferecer apoio e orientação nas áreas jurídica e da saúde a todas as vítimas.

Vaguinho observa que durante a pandemia de covid-19 “o aumento de casos de violência contra as mulheres provocou preocupação, isto porque, com homens passando mais tempo em casa, aumentou a exposição e o risco da violência doméstica”.

O parlamentar destaca que a violência contra as mulheres se manifesta de diversas formas. “É qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado”, explica.

Empoderamento Feminino

Vaguinho indica às Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social que promovam palestras voltadas ao empoderamento feminino e à luta pelos direitos das mulheres.

Segundo ele, “nos dias hoje, muito se fala sobre lideranças femininas, igualdade de gênero, empoderamento feminino, porém, na prática, ainda caminhamos a passos lentos para essa evolução, principalmente nos contextos e ambientes com maior vulnerabilidade social”.

Empoderamento feminino, prossegue, “é acreditar que toda mulher possui poder que gera a influência, de forma que o movimento objetiva ainda ressaltar no sexo feminino o potencial e o legado que cada uma das mulheres pode deixar na sociedade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x