19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vaguinho indica ampla divulgação sobre programa Vidro é Vida

Vaguinho indica ampla divulgação sobre programa Vidro é Vida

Projeto socioambiental Vidro é Vida, explica parlamentar, é parceria firmada entre Grupo Owens-Illinois (Mineração Descalvado) e Prefeitura

06/12/2021 06h02 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Vaguinho indica ampla divulgação sobre programa Vidro é Vida Foto: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

O vereador Vagner Basto (Republicanos) indica à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) que promova ampla divulgação do programa Vidro é Vida visando aumentar a adesão por parte da população.

O projeto socioambiental Vidro é Vida, explica o parlamentar, é uma parceria firmada entre o Grupo Owens-Illinois (Mineração Descalvado) e a Prefeitura de coleta seletiva de vidro.

“O vidro coletado pela municipalidade é trocado por cestas básicas entregues à população carente que participa do projeto. O projeto vem sendo desenvolvido desde julho de 2009. Porém, a população não conhece e não aderiu”, observa.

CLÍNICA VETERINÁRIA

Vaguinho indica ao Executivo que seja firmado convênio com o governo do Estado para instalação de uma clínica veterinária, por meio do programa “Meu Pet”, oferecendo atendimento gratuitos aos animais abandonados e de famílias carentes.

Ele lembra que o Município não dispõe de hospital veterinário público para o atendimento e cuidados com os animais abandonados e, também, de pessoas de baixa renda que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas de seus animais de estimação.

“O programa presta apoio, ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável, além de serviços gratuitos como consultas veterinárias, cirurgias e exames de ultrassom, raio x e endoscopia”, explica.

GRATIFICAÇÃO DE NATAL

Vaguinho sugere à Prefeitura que, a exemplo dos anos anteriores, conceda gratificação de final de ano aos servidores municipais, no valor de R$ 350, como forma de reconhecimento aos serviços prestados e para contribuir com o aquecimento do comércio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x