25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Vamos cuidar das pessoas, diz Marina Melo

Vamos cuidar das pessoas, diz Marina Melo

Candidata disse que a maior dificuldade enfrentada pelas mães é a falta de escolas em tempo integral

27/09/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Vamos cuidar das pessoas, diz Marina Melo Foto: Divulgação

O Programa Fala São Carlos continua com a série de entrevistas com os candidatos a prefeito. Na sexta-feira (25), a entrevistada foi Marina Melo (PSD). Na entrevista, a candidata salientou que a prioridade de seu governo será o cuidado com as pessoas. “O meu programa de governo é voltado para pessoas. o meu programa vai cuidar de pessoas, das famílias, das mulheres”.

Sobre a área da Educação, Marina disse que a maior dificuldade enfrentada pelas mães é a falta de escolas em tempo integral. “Além disso, precisamos valorizar todos os profissionais da Educação. Precisamos fornecer equipamentos para eles trabalharem de forma melhor. Essa gestão, por exemplo, acabou com o programa Mais Educação. Existe uma necessidade da população de que as crianças permaneçam na escola porque os pais trabalham. A minha proposta é ampliar o tempo de permanência”.

Em relação à área da Saúde, Marina disse que pretende fazer um planejamento de saúde preventiva e primária. “Hoje, vemos uma deficiência também na informatização do sistema de saúde municipal. Vários postos pedem um mesmo exame, porque não existe uma integração da saúde municipal. Eu acho que temos de integrar o sistema de saúde”.

Outro ponto mencionado por Marina foi a Saúde da Mulher. “Por exemplo, faltam ginecologistas nos postos de saúde. Se formos para Ibaté e Itirapina, tem Centro de Referência das Mulheres. Eu terei como prioridade buscar projetos voltados à mulher. Hoje temos apenas uma maternidade na cidade de São Carlos”.

De acordo com Marina, a prefeitura precisa de um órgão de tecnologia para ajudar no gerenciamento e aumentar controle e fiscalização dos gastos da Prefeitura. “Nós temos pessoas qualificadas, que permitem implantar ou uma diretoria ou uma secretaria que seja de tecnologia. Além disso, precisamos garantir a transparência da Prefeitura”.

Marina também pretende dar aos servidores públicos municipais a chance de escolher a Secretaria de Gestão de Pessoas. “Não precisamos criar mais cargos de confiança, já temos muitos cargos e isso já atende o município. E a Secretaria de Gestão de Pessoas, hoje ocupada pela Helena, teria que ser ocupado por um servidor e indicado pelos próprios servidores públicos”.

Para Marina, a melhor forma de gerar empregos são as empresas prestadoras de serviços. “Temos por exemplo, ONOVOLAB, que acabou de vir o Santander. Outra coisa que acontece na cidade de São Carlos, precisamos desburocratizar a Secretaria de Habitação, para gerar empregos por meio da Construção Civil. Precisamos revisar o plano diretor, pois muitos empreendimentos são aprovados e depois, por causa de leis ambientais e do plano diretor não é possível fazer a construção”.

Por fim, Marina falou sobre o transporte coletivo, que vem de um histórico problemático. “O que precisa ser feito é uma licitação, exigindo alguns fatores da empresa, inclusive a qualidade do transporte, para a população. Nos últimos quatro anos, houve investimento em semáforos e pinturas, mas em relação ao anel viário, pouco foi feito”.27

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x