24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vanessa Damo prestigia convenção do PMDB Mulher

Vanessa Damo prestigia convenção do PMDB Mulher

28/01/2013 17h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vanessa Damo prestigia convenção do PMDB Mulher

A deputada estadual do PMDB Vanessa Damo participou na manhã deste domingo, 27, da convenção municipal do PMDB Mulher de São Carlos que constituiu o diretório municipal do PMDB Mulher. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal.

 

Com 31 anos de idade, Vanessa iniciou na política aos 21 anos elegendo-se vereadora na cidade de Mauá em 2004 com a maior votação da história da cidade. Em 2006 foi eleita deputada estadual, a mais jovem do Brasil com 24 anos. Em 2010 reelegeu-se deputada estadual com 93.122 votos em mais de 400 municípios.

Hoje a deputada lidera a bancada de Deputados do PMDB na Assembléia Legislativa, integra a Executiva Estadual e o Diretório Nacional do Partido. Vanessa também é Presidente do PMDB mulher do estado de São Paulo.

Vanessa, na convenção, comentou a força do PMDB Mulher mas ressaltou a necessidade do aumento de participação de mulheres na política institucional e a sua importância. Vanessa destacou que a política é o caminho para a transformação e que a sensibilidade das mulheres “pode fazer a grande diferença”. “Desejo muito sucesso ao diretório e me coloco à disposição da cidade como presidente do PMDB Mulher de São Paulo, como deputada estadual e líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, para que juntos, possamos lutar pelo bem de São Carlos e de seu povo”, salientou a parlamentar.

A presidente do PMDB Mulher de São Carlos, vereadora Laíde Simões, agradeceu a presença da deputada “Foi uma honra termos a Vanessa Damo em nossa convenção. Presidente do PMDB Mulher do estado de São Paulo é um exemplo de liderança feminina no estado. Precisamos aumentar a participação da mulher na representatividade política. O número de mulheres ainda é muito pequeno em relação ao de homens”,  destacou Laíde.

Para o presidente do Diretório Municipal do PMDB de São Carlos Eduardo Cotrim “Foi muito importante a vinda da  deputada estadual Vanessa Damo a São Carlos. Ela é a líder da bancada do PMDB da Assembléia Legislativa. Uma liderança muito forte. Participou da convenção, conversou conosco e se dispôs a ajudar no que puder nossa cidade.”

Também participaram da mesa do evento a vereadora de Diadema, Cida Ferreira (PMDB); a vereadora e vice-presidente da Câmara de Itirapina, Cristina Gomes (PMDB); a primeira-dama e também vereadora de Itirapina, Mari Leila (PMDB); e a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora de São Carlos, Suzana Flores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x