25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Veja o perfil dos candidatos a vice-prefeito de São Carlos

Veja o perfil dos candidatos a vice-prefeito de São Carlos

Proponentes aos cargos de vice retratam variadas camadas de nossa comunidade

20/09/2020 05h42 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Veja o perfil dos candidatos a vice-prefeito de São Carlos

Um ponto positivo existe no elevado número de candidatos a prefeito e vice: representatividade. Neste caldeirão de ideias e propostas podemos aderir aos mais variados gêneros, etnias, classes sociais, profissões e talentos artísticos ou esportivos. No âmbito acadêmico observamos a presença de advogados, médicos, empresários, professores e diplomados no ensino médio. As candidaturas também revelam alguns filhos da terra e outros oriundos de vários estados brasileiros. “São Carlos possui como principal característica acolher cidadãos de outras localidades, em virtude de sua vocação universitária, sendo que muitos acabam fincando suas raízes por aqui”, analisa o assessor parlamentar Souza Júnior, que é do estado de Santa Catarina e representou o município durante as eleições gerais de 2018, como candidato a deputado estadual.

Após apresentar os currículos dos candidatos a prefeito, o Jornal Primeira Página apresenta os 12 postulantes aos cargos de vice-prefeito, que foram aclamados durante as suas convenções partidárias, respeitando assim, o prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que se encerrou nesta última quarta-feira (16). Confira:

Edson Ferraz (MDB): na política foi assessor parlamentar do ex-vereador Edson Fermiano. Antes de sua candidatura a vice foi secretário de Esportes e Cultura desta administração, cargo que ocupou nas gestões Newton Lima e Oswaldo Barba. É formado em Mecânica Geral pelo SENAI, com bacharelado e licenciatura em Educação Física. Também atuou como jogador de futebol passando por clubes como Estrela de Bela Vista, Grêmio São-carlense, URT de Patos de Minas, Iguaçu de União da Vitória (PR) e Arapongas (PR).

Marco Penteado (PSDB): Graduado em Ciências Jurídicas, Faculdade de Direito de São Carlos FADISC (1993). Pós-graduado em Direito Público, conclusão em 1994, também pela FADISC. Entre 2013 e 2016 atuou junto ao  Serviço Autônomo de Água e Esgoto – São Carlos como Procurador Chefe  e como Gerente de Negócios Jurídicos e Assessor de Planejamento e Projetos. Também é integrante do Grupo Escoteiro de São Carlos é certificado em vários cursos da União dos Escoteiros do Brasil, com nível avançado de dirigente Institucional. É Mestre Maçon, filiado à GLESP, faz parte da Maçonaria desde 2011.

Jorge Carrara (PDT): formado em Ciências Sociais, Pedagogia e Especialista em EJA, atua no campo da Educação Básica há 26 anos. Em sala de aula trabalhou nas redes municipal, estadual e particular de ensino, onde construiu uma ampla experiência como gestor.

Rose Mendes (PT): é formada em Pedagogia com mestrado em Ciências Sociais. Foi vice-prefeita eleita no primeiro mandato de Newton de Lima no período de 2000 a 2004.  Como secretária municipal ocupou as pastas de Cidadania e Assistência Social e de Infância e Juventude. No governo federal foi assessora de Articulação e Relação Institucional da Anvisa.

João Mora (PSD): estudou Economia por 2 anos no Mackenzie, mas se formou em Medicina pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro (UFF), com pós-graduação em Oftalmologia pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Trabalha na Santa Casa, Unidades de Pronto Atendimento e inúmeros Postos de Saúde da cidade, sendo perito no Centro de Especialidades Médicas. Foi sócio fundador do Instituto de Oftalmologia da Santa Casa com um currículo que somou mais de 10 mil cirurgias. Recebeu prêmios do Senado Federal e do Governo do Estado de São Paulo. Já foi candidato a vereador pelo MDB e PSDB.

Maria Aires (PL): Nascida em Mirandiba, estado de Pernambuco, foi alcançar voos mais altos no estado de São Paulo.  Morou em São Bernardo do Campo trabalhando como operadora de caixa das Lojas Riachuelo, onde alcançou a gerência. No ano de 2003 mudou-se para São Carlos iniciando uma promissora carreira no ramo imobiliário como corretora. No ano de 2012 fundou uma famosa imobiliária que leva o seu nome.

Fausto Prefeito (PSB): advogado com especialização em Direito Público. Funcionário Público Municipal concursado trabalhou como bancário, comerciante e na Unimed. Ministrou legislação Trabalhista e Tributária em Jataí (GO).

Noé Azambuja (Pode): natural de Ituiutaba (MG) é formado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com especialização em cirurgia do aparelho digestivo. Mudou-se para São Carlos no ano de 2002. Inconformado com os desmandos da área de Saúde foi um reconhecido ativista político nas redes sociais.

Leandro Gonçalves (PSOL): estuda Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ocupou o cargo de diretor do Diretório Central dos Estudantes na gestão de 2015-2016 e exerceu um estágio na Divisão de Fiscalização de Obras da UFSCar. Desde de 2013 iniciou a sua trajetória política na defesa da Educação Pública em todos os níveis, na luta pelo direito à cidade, pelo transporte público, contra desigualdade econômica, de raça, de gênero e orientação sexual. Em 2018 foi candidato a deputado estadual.

Ivan do Amaral (Patriota): empreendedor do segmento de entregas organiza eventos cristãos, esportivos e culturais. É ativista político publicando vídeos e movimentando várias denúncias por meio das redes sociais.

Caio Mania (Avante): comerciário de profissão foi gerente da Samsung, Havan, Telefônica e Eurodata. Cantor de samba há 25 anos preside a Associação dos Músicos da cidade. Já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, tais como: Martinho da Vila, Arlindinho, Pixote, Karametade, Almir Guineto, Soweto, Katinguelê, entre outros. Foi presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra da cidade.

Estevam Leal (Republicanos): formado em Engenharia Elétrica com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Realiza trabalhos voluntários na área de Saúde com a ONG Círculo de São Francisco participando do projeto “Posto de Rua”, que atende moradores de rua. É supervisor da UPA do Cidade Aracy, desde o ano de 2016.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x