25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador Daniel Bertini é exemplo de superação

Vereador Daniel Bertini é exemplo de superação

Parlamentar se reelegeu mesmo sem poder visitar eleitores, pois ainda hoje se recupera de grave acidente sofrido em outubro de 2020

17/01/2021 12h08 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Vereador Daniel Bertini é exemplo de superação Fotos: Divulgação

Reeleito nas eleições de 15 de novembro, o vereador Daniel Bertini (Podemos) é um exemplo de superação.  Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito no início da propaganda eleitoral e, mesmo assim, obteve   338 votos, sendo o sétimo candidato a vereador mais votado no pleito.  Eleito numa campanha pelas redes sociais, o parlamentar tomou posse de cadeira de rodas no dia 01 de janeiro numa cerimônia presencial.

Bertini começou a se locomover de andador na última terça-feira, dia 12 de janeiro, mas ainda não pode colocar o pé direito no chão. Há cerca de um mês, Bertini teve que passar por uma nova cirurgia devido à uma infecção no pé direito. O procedimento obteve total sucesso. “Só vou conseguir fixar o pé direito no solo em abril, pois são de seis a quinze semanas para os ossos colarem totalmente, mas, graças a Deus o pior já passou”, reflete ele.

Comerciante, aos 39 anos, Bertini está afastado do trabalho há 110 dias. Para tocar a casa de carnes e a rotisseria da família, ele conta com o apoio de seus dois irmãos. “As nossas empresas são familiares e, assim, os outros dois irmãos assumiram 100% dos negócios da família”, relata. Por outro lado, apesar de tudo ele agradece por estar vivo e em recuperação graças aos ortopedistas Ricardo Inneco de Castro e Carlos Massau A Yanagihita. “Graças a Deus e a estes dois grandes profissionais da Santa Casa de São Carlos, que me atendeu muito bem e com toda a tecnologia disponível em São Carlos  é que vou me recuperar o poder voltar a andar normalmente”, agradece ele.

O drama de Bertini começou no dia 2 de outubro de 2020, uma sexta-feira. Por volta das 20h30, Bertini fazia uma caminhada rotineira na rua Pedro Gaspár, no Parque Universitário, perto de sua residência, quando foi atropelado por uma motocicleta  que estava em alta velocidade.

O vereador foi socorrido no Pronto Socorro do Hospital Municipal e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de São Carlos. Lá ele ficou internado durante mais ou menos um mês. Depois de dois dias sedado no hospital da cidade vizinha, Bertini começou a se dar conta da situação em que estava.

Com o impacto da colisão da motocicleta em seu corpo, Bertini sofreu fratura na bacia, fratura exposta no tornozelo. As várias cirurgias a que foi submetido em São Carlos implantaram 3 pinos nos ossos de sua bacia, além de promover a reconstituição total do seu pé direito. Ele recebeu também 27 pinos no seu pé, além de outros três parafusos, sendo um na canela, um no joelho e outro no tornozelo. Foi somente depois de retirar os fixadores que ele pôde ter alta e continuar a recuperação em sua casa ao lado da sua esposa, Helen e de sua filha Júlia, de apenas dez anos.

Durante o tempo em que estava internado e consciente, Bertini vivia a angústia de ser candidato a vereador e não poder pedir votos e também de não poder participar ativamente da campanha à Prefeitura de seus amigos Luisinho Panone (PSDB) e Paulinho Gabrielli (MDB).

“Me senti bastante frustrado, pois sempre fui muito ativo. Durante os quatro anos fiz um trabalho projetando ter uns 600 votos. Mas mesmo assim tive 338 votos. Se o acidente atrapalhou  muito a a campanha, que foi feita praticamente pelas redes sociais, principalmente Facebook e Whatsapp, por  outro lado a minha situação comovia as pessoas. Não foram poucas as pessoas que eu nem conhecia que iam em casa buscar santinhos da minha candidatura”, conta Bertini.

Ele afirma que agradece muito a Deus por estar vivo. “Eu acho que não era a minha hora mesmo. Meu pai é falecido e acho que fui até ele e voltei”, comenta o vereador.

Com relação ao acidente, ele afirma que não refletiu ainda sobre o assunto, mas não descartou um trabalho mais forte na busca de maior fiscalização da velocidade no trânsito, principalmente de motocicletas. “A gente sabe que principalmente os jovens abusam muito da velocidade”. Quanto ao acidente em si, ele afirma que aguarda que a Polícia Civil esclareça se o atropelamento foi apenas uma acidente mesmo ou se houve alguma motivação do causador da ocorrência. “Sabemos que neste fim de ano tinha muita gente em férias, ma esperamos que tudo seja esclarecido em breve”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x