18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador denuncia dano ambiental e pede reparo em tubulação que despeja esgoto no córrego

Vereador denuncia dano ambiental e pede reparo em tubulação que despeja esgoto no córrego

O problema foi apresentado ao vereador também por moradores da região do bairro Recreio dos Bandeirantes e adjacências

11/06/2021 10h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Vereador denuncia dano ambiental e pede reparo em tubulação que despeja esgoto no córrego Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

Após ser procurado por moradores da região da “rotatória do Cristo”, o vereador Sérgio Rocha visitou aquela região e às margens do córrego Monjolinho, deparou com uma situação de despejo de esgoto, sem nenhum tratamento. Segundo constatou o vereador, naquele ponto o esgoto in natura é lançado diretamente no córrego.

“É um verdadeiro descaso com o meio ambiente esta situação”, afirmou o parlamentar, que verificou que há mais de 60 dias a tubulação de esgoto se rompeu, sem que nenhuma providência fosse tomada e o vazamento provoca o despejo do esgoto diretamente no córrego.

O problema foi apresentado ao vereador também por moradores da região do bairro Recreio dos Bandeirantes e adjacências, que reclamam do mau cheiro proveniente do córrego Monjolinho.

Sérgio Rocha protocolou nesta quarta-feira (9), na Câmara Municipal, uma moção de apelo à Prefeitura, para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto realize o reparo na tubulação em caráter de urgência. “O dano ambiental se agrava a cada dia e essa providência precisa ser tomada de imediato”, afirma.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x