19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador Fábio Gomes propõe ecopontos em Ibaté

Vereador Fábio Gomes propõe ecopontos em Ibaté

23/02/2013 13h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vereador Fábio Gomes propõe ecopontos em Ibaté

Em seu segundo mandato, o vereador Fábio Gomes (PSB), de Ibaté, comenta a expectativa para 2013. Propostas e ideias já estão sendo apresentadas para que haja aprovação.

 

São muitas as ideias que o vereador tende a apresentar. Em seu primeiro mandato, 2009-2012, apenas duas de suas 200 indicações foram barradas. Mas em uma autoavaliação, o vereador vê com grande positividade seu primeiro mandato.

“Vejo com uma boa avaliação, no entanto fui reeleito com um número maior de votos do que a primeira vez”, comenta o vereador.

Uma forte proposta que já foi apresentada para este ano é a criação de ecopontos na cidade. Esse projeto irá beneficiar na sustentabilidade. Esse sistema consiste em colocar pontos de coletas na cidade, onde pessoas possam depositar materiais que serão recolhidos pelas cooperativas. Esses pontos iriam auxiliar no serviço de caçambas. Uma vez que as caçambas na cidade ficam cheias rapidamente com vários tipos de materiais.

“A ideia é criar esses ecopontos para que materiais sejam depositados neles e depois esses mesmos materiais sejam destinados a locais apropriados”, comenta.  

Além da criação dos pontos de coleta, o mesmo projeto é apresentado para que uma forma de conscientização seja criada a fim que as pessoas saibam a importância que há em separar o lixo.

“Temos que ter consciência de tudo, uma forma de conscientização será criada para informar, para que a pessoa não jogue entulhos em qualquer local”, diz.

 

CURSINHOS – Além desse projeto, Fábio busca apoio para a criação de cursinhos pré-vestibulares na cidade, para que os interessados não tenham que se deslocar para outras localidades.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x