24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador quer criar CPI dos Amarelinhos

Vereador quer criar CPI dos Amarelinhos

20/12/2011 10h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vereador quer criar CPI dos Amarelinhos

O vereador do PSDB, Marco Antônio Amaral, vai propor na Câmara Municipal a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a “indústria das multas” que se instalou em São Carlos. Amaral repudiou a invasão do amarelinho identificado como Francisco à sede do jornal, ocorrida na sexta-feira (16). “Não podemos aceitar este tipo de ação de impedir a liberdade de imprensa”, disse o parlamentar.

Para Amaral, é claro e notório que há em São Carlos uma indústria da multa e que já passou da hora de investigar o que vem acontecendo de fato. “Vamos propor uma investigação séria, vamos avaliar estes valores e a utilização do dinheiro. São Carlos está abandonada. As ruas esburacadas, sem sinalização. Temos que investigar, fiscalizar: este é o nosso papel”, disse o parlamentar.

O presidente da Câmara, Édson Fermiano (PR) também repudiou a invasão do agente de trânsito à sede do Primeira Página. “A atitude é no mínimo inaceitável. Como uma pessoa que representa o serviço público toma tal atitude? O Primeira Página sempre se pautou pela ética, pelo respeito e pela verdade de informação e agora sofre um ataque de um agente que tenta impedir o livre trabalho dos jornalistas.  É uma afronta para a democracia”, afirmou Fermiano, que é da base de sustentação do governo Oswaldo Barba (PT).

A mesma posição é compartilhada pelo vereador do PMDB, que também é da base de sustentação do governo municipal, Equimarcílias de Souza Freire. “A prefeitura deveria tomar mais cuidado com as pessoas que contrata. Como um agente de trânsito pode tomar tal atitude e ficar impune? A Secretaria Municipal de Trânsito tem que apurar, punir um profissional que não respeita a liberdade de imprensa”, disse.

O vereador Lineu Navarro (PT) preferiu não comentar sobre o assunto, alegando desconhecimento. O vereador Roberto Mori Roda (PV) pediu para se pronunciar na manhã de hoje.

Os demais vereadores não foram encontrados na Câmara na tarde de ontem ou não atenderam os celulares.

A assessoria do vereador Júlio César informou que o parlamentar estava fazendo exames médicos no dia de ontem, porém afirmou que o parlamentar ficou indignado com a ação do agente de trânsito e que vem brigando na Câmara para que a prefeitura explique melhor o uso do dinheiro das multas. Júlio César é favorável a uma investigação no trânsito, como também em outras áreas da Prefeitura.

 

CONGESTIONAMENTO – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizava ontem (19) uma obra na rua Miguel Petroni, próximo da USP (Universidade de São Paulo), gerando assim um congestionamento de aproximadamente oito quarteirões na avenida Carlos Botelho, principal acesso à Santa Casa.

Nenhum agente de trânsito (amarelinho) foi encontrado no local para orientação dos motoristas. Para chegar até a Santa Casa, uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) demorou 25 minutos, não havia possibilidade de os motoristas darem passagem à viatura por causa do congestionamento.

 

MULTA – No entanto, na mesma hora em que o trânsito estava complicado na avenida Dr. Carlos Botelho, um agente de trânsito, depois de ser chamado pela “agente” da Área Azul, estava multando um carro defronte a Câmara Municipal. Ao ser questionado, o amarelinho disse que ninguém informou sobre o congestionamento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x