19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador quer estudos para aberturas de marginais na Zona Norte

Vereador quer estudos para aberturas de marginais na Zona Norte

29/01/2014 22h41 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Vereador quer estudos para aberturas de marginais na Zona Norte

O vereador Maurício Ortega (PSDB) apresentou, na última terça-feira (28) duas indicações à Prefeitura de São Carlos solicitando estudos para a expansão do Viaduto Maestro José dos Santos, que faz a ligação do Cidade Jardim à Zona Norte de São Carlos, que abriga os bairros Jóquei Clube e os condomínios Damha.

 

A ponte, faz muito tempo, segundo o vereador, não comporta o trânsito de veículos da região. “Enquanto um carro passa, o outro precisa esperar. Não dá para admitir mais uma situação dessa, uma vez que o Plano Diretor aponta para a região como um vetor de crescimento da cidade”

“Temos grandes empreendimentos imobiliários naquela região, a SP 318 começará a sua duplicação em breve. Isso vai implicar num fluxo de veículos maior, portanto é hora da Prefeitura iniciar os estudos para essa obra de tamanha relevância”.

A ponte da rua Bernardino Fernandes Nunes é outro problema apontado pelo vereador. Estreita, a ponte que antecede o viaduto enfrenta o mesmo problema. “No local transita apenas um veículo. E esse não é o problema dessa administração. Muitas passaram e não tomaram nenhuma atitude. Esperamos que o prefeito Paulo Altomani estude, também, a viabilidade dessa obra”, concluiu.

 

CRÍTICAS

Na última sessão da Câmara, o vereador Paulo Taú (PSDB) voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal para criticar o secretário de Transporte e Trânsito, Celso Higashi. Ele pede a revisão das mudanças no trânsito feitas em outubro de 2013 na grande Vila São José, nas imediações da rua Costa do Sol. Segundo ele, comerciantes e moradores da região estão profundamente descontentes com as intervenções realizadas por Higashi.

“Isso terá que mudar, senão haverá demissões no comércio, ele é competente, esperamos que coloque a mão na consciência e volte atrás nos seus erros, porque os comerciantes não estão aguentando mais, já perderam as vendas de janeiro e das volta às aulas, não dá mais. “Não sei se judiaram dele quando era comerciante”, cutucou Taú. Higashi foi proprietário de uma padaria.

As ruas que sofreram modificações no trânsito foram: Francisco Cassiano Lopes, Miguel Giometti, Argentina, Costa do Sol e Mozart Santos Melo. O argumento utilizado pela secretaria é que as ruas são muito estreitas e não comportam dois carros transitando ao mesmo tempo. O secretário Higashi, deve participar de audiência pública para discutir as mudanças no trânsito de São Carlos no dia 7 de fevereiro, às 15h.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x