25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereadora aponta grande demanda para cirurgias eletivas

Vereadora aponta grande demanda para cirurgias eletivas

22/05/2019 00h03 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Vereadora aponta grande demanda para cirurgias eletivas

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) apresentou um requerimento encaminhado à Prefeitura, que também foi discutido em reunião com o secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, sobre a realização de cirurgias eletivas, apontando a necessidade da realização dos procedimentos com máxima urgência.
“Há muitos anos sou procurada por pacientes que necessitam de cirurgias das mais diversas especialidades, sendo evidente que existe uma elevada demanda aguardando a realização das seguintes cirurgias: ginecológica, vesícula, hérnia, ortopédica, varizes e catarata”, afirmou a parlamentar.
A vereadora pondera que as cirurgias eletivas (aquelas que podem ser programadas conforme a urgência) “têm obtido muito êxito, salvando vidas de muitas pessoas que estão esperando há anos por um procedimento, restaurando assim a saúde e qualidade de vida”. Ela também observa que há como realizar um remanejamento de recursos no orçamento municipal para atender a essa demanda, “tendo em vista que a Saúde deve ser sempre prioridade em qualquer governo”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x