23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereadora Cidinha reúne-se com Coca Ferraz para tratar de obras no pontilhão da Capitão Luiz Brandão

Vereadora Cidinha reúne-se com Coca Ferraz para tratar de obras no pontilhão da Capitão Luiz Brandão

20/02/2019 12h29 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Vereadora Cidinha reúne-se com Coca Ferraz para tratar de obras no pontilhão da Capitão Luiz Brandão

A vereadora Cidinha do Oncológico se reuniu com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, para tratar da mobilidade urbana na região do pontilhão da rodovia Washington Luis em todas as entradas para a cidade, principalmente na avenida Capitão Luiz Brandão, via importante do município por sua extensão e por interligar bairros longínquos com áreas centrais de São Carlos.
Conforme relatou a parlamentar, desde 2012 ela tem trabalhado para melhorar o trânsito e a segurança de pedestres, motoristas e moradores do local e, durante a reunião, pontuou novamente suas preocupações. Ela falou sobre os constantes congestionamentos no local e ainda relembrou vários acidentes, que acabam ameaçando a segurança. Ela cobrou do secretário a duplicação da avenida Capitão Luiz Brandão na altura da Washington Luís até a rua Antonio José Hildebrand, reivindicação que vem sendo feita desde 2012.
Outro ponto levantado pela vereadora foi que o comércio local não fosse prejudicado. A preocupação com os munícipes da região é algo constante nas pautas da vereadora e medidas vêm sendo tomadas nos últimos sete anos para que a via torne-se um cenário cada vez mais seguro para todos que por ali transitam.
PROVIDÊNCIAS – Conforme destacou o secretário, para lidar com os problemas apontados pela parlamentar, é essencial fazer algumas mudanças, a começar pela transformação do trecho em mão única, formando assim um binário com ruas adjacentes da região.
Esta modificação, afirmou Coca, trará mais fluidez ao trânsito, diminuindo a retenção de veículos nos horários de pico e facilitando a atenção de motoristas que por ali trafegam diariamente.
O secretário ainda explicou que a transformação do trecho em mão única com a criação de um binário também dará condições de segurança durante a travessia de pedestres, pois o fluxo de vias com mão dupla geralmente torna-se mais perigoso para aqueles que necessitam atravessá-las. A implantação de mão única tem sido utilizada como uma forma de aumentar a capacidade das vias, criar mais vagas de estacionamento e diminuir a saturação no trânsito.
Além disso, Cidinha destacou que a obra em questão será de responsabilidade do Empreendimento Jardim Larine, poupando gastos aos cofres públicos, e afirmou acreditar que, com as modificações previstas, o fluxo de carros e o dia a dia dos pedestres da região será muito mais seguro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x