23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereadores quebram decoro parlamentar e podem ser cassados

Vereadores quebram decoro parlamentar e podem ser cassados

08/12/2011 10h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vereadores quebram decoro parlamentar e podem ser cassados

A discussão dos vereadores Equimarcilias de Souza Freire (PMDB), José Alvim Filho (PT) com servidores municipais e sindicalistas pode acabar na Comissão de Ética da Câmara Municipal. Falas e ataques contra servidores e sindicalistas fizeram com que os parlamentares quebrassem o decoro parlamentar e infringem o capítulo 4º do Código de Ética.

O artigo 5º diz que atentam o decoro a perturbação da sessão, a pratica de ofensas morais contra qualquer pessoa nas dependências do prédio do Legislativo e o uso do cargo para constranger pessoas.

Durante a briga (conforme vídeo que pode ser visto no site www.jornalpp.com.br) o vereador Freire chamou para briga um servidor municipal que fazia críticas aos parlamentares.  “Vamos ver se lá fora você é tudo isso. Vamos lá fora resolver então”, gritava Freire com o dedo em riste para um servidor municipal. O parlamentar só foi contido com a presença de outros vereadores. Freire também chamou o servidor de “malandro e bandido”. Já Dé Alvim (PT) chegou a ofender um representante do sindicato e também um servidor municipal de nome Ruy.

{hwdvs-player}id=187|width=320|height=280{/hwdvs-player}

Caso alguém represente contra os parlamentares o Código de Ética prevê até a perda do mandato dos vereadores envolvidos. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano (PR) ao ser protocolado qualquer documento, tudo seguirá as normas do regimento interno e se for sobre questões de postura de parlamentar para o Código de Ética. “Tudo será feito de forma legal, transparente e seguindo o regimento da Casa”, disse Fermiano.

SINDISPAM – Segundo informações servidores envolvidos nas discussões com os vereadores e a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais devem solicitar a gravação das fitas de segurança, bem como, as da sessão da última terça-feira, para analisar se entram com alguma representação na Comissão de Ética.

VEREADORES – Segundo o vereador Dé Alvim seus advogados estão preparando uma ação na Justiça contra o servidor municipal identificado apenas como Ruy. “Foi ofendido, atacado e criticado por este servidor”, disse Dé ao Jornal Primeira Página. O vereador também afirmou que fez um boletim de ocorrência contra o servidor, mas nos distritos policiais não registro de tal ocorrência.

O vereador Equimarcílias de Souza Freire foi procurado pela reportagem do Jornal pela manhã e a tarde em seu gabinete na Câmara, mas não encontrado. O parlamentar também não atendeu os telefonemas da redação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Marcos Alberto Treviso
Marcos Alberto Treviso
12 anos atrás

Fui testemunha ocular do fato ocorrido entre o servidor de nome Rui e o vereador Dé Alvim, se alguem foi ofendido, ameaçado este foi o servidor, pois o Sr. Dé em alto e bom som chamou este servidor de traidor, e alguns adjetivos que caracterizam falta de carater, o servidor´só respondeu que ele era um dos fundadores do PT e que Sr. Dé só lá estava pois atenteu ainteresses proprios, inclusive o Sr Dé tambem ameçou o servidor se o encontra-se na rua a conversa seria outra (atitude de covarde), e em alguns momentos afirmava que o servidor teria ganho neste dia na mega-sena, para realçar suas ameaças.
Se este servidor que o conheço só de vista, necessitar do meu testemunho é procurar-me no CEME pelo apelido Marquinhos.

GIL VICENTE
GIL VICENTE
12 anos atrás

O senhor dé sempre Blefando, arranja as brigas e como no caso das Balas na Garagem ele disse que tinha entrado na Justiça e estava só no Blefe e quem entrou com processo contra ele foi um Comerciante do Aracy chamado GALVÃO que foi acusado pelo vereador.
Será que esse cara ta louco ou achou quer ia aparecer e ficaria tudo numa boa?

Marcinho Palmeirense
12 anos atrás

SERA QUE IRA ACONTECER ALGUMA COISA??
ESTOU ACHANDO QUE ISSO IRA VIRAR
”PIZZA’
INFELIZMENTE !!!

indignado
12 anos atrás

Esses vereadores fazem de nós os verdadeiros tontos, vcs acham que vai acontecer alguma coisa mesmo?, quem estarão la para votar na comição são os proprios vereadores, aqueles que tb estão de rabo presso com esses, agora vem aqui, vai esperar oque de Dé e Freire, vergonhoso ter esses caras representando a cidade, nem sabe falar.

kaKo
kaKo
12 anos atrás

Isto é desespero deste Freire, ja atacou de evangelico, de salvador de vidas (tusca) e agora este problema com servidores, acontece que servidores estão buscando seus direitos, e ele busca aparecer para midia, MEDO de perder a boquika e os cargos de confiança. Vai trabalhar FREIRE se é que vc sabe o que é isto !!! A 2012 chega logo para o povo varrer este oportunistas.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x