25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vice-governador Rodrigo Garcia entrega benefícios em São Carlos

Vice-governador Rodrigo Garcia entrega benefícios em São Carlos

Na Região Central, 1.020 pessoas foram selecionadas para Bolsa Trabalho, que vai oferecer R$ 535 por mês aos cidadãos

01/10/2021 14h00 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Vice-governador Rodrigo Garcia entrega benefícios em São Carlos

Hever Costa Lima

De forma emblemática e pautada pelo marketing, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) encerrou a sua participação do evento RetomaSP nesta sexta-feira, 1º, em São Carlos (SP): “O Brasil quer vacina no braço, comida no prato e emprego na veia”, para falar do projeto que seu governo apresenta como alternativa para alavancar a economia do Estado.

A ação reuniu na Praça do Mercado Municipal entidades que oferecem oportunidade para pessoas que buscam qualificação, investimentos, emprego, renda ou apoio para o seu negócio A iniciativa aconteceu com o apoio da InvestSP, Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, e a parceria da Prefeitura de São Carlos.

Durante o evento, que contou ainda com a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, foram entregues de maneira simbólica benefícios do Banco do Povo, Bolsa Empreendedor e Bolsa do Povo. Estas ações fazem parte de iniciativas com foco na retomada da economia.

Na Região Central, 1.020 pessoas foram selecionadas para o Bolsa Trabalho, que vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Os participantes também terão acesso a um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Em formato de mutirão, o evento busca atingir a população com vulnerabilidade social e aos investidores locais com diversas opções de serviços reunidos em um só local, com intuito de facilitar o acesso à informação.

ROTAS RURAIS

Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Airton Garcia (PSL) e do vice-prefeito, Edson Ferraz (MDB), além de líderes nacionais do MDB e do PSDB, e outras agremiações partidárias, foi assinado o convênio Rotas Rurais que irá beneficiar os produtores agrícolas e pecuaristas da região.

A iniciativa possibilita ao produtor rural um endereço digital individualizado por meio de tecnologia baseada em imagens de satélite.

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Google que vai possibilitar aos habitantes das regiões rurais acesso aos serviços públicos de emergência em saúde e segurança, além de facilitar a entrega de encomendas e o escoamento da produção agrícola. O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, participou do evento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x